Jorge Jesus foge de pergunta sobre seguir na Turquia: 'Não é o momento'
Jorge Jesus desconversou sobre o seu futuro na Turquia.
O que aconteceu
O treinador português de 68 anos evitou responder se seguirá no comando do Fenerbahce. Ele foi questionado sobre o tema em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Fatih Karagumruk.
"Não acho que é o momento certo para falar sobre isso", declarou JJ, segundo o jornal Fanatik. A equipe está na vice-liderança do Campeonato Turco, a seis pontos de distância do Galatasaray.
Ele afirmou que o presidente do clube turco quer que ele continue no cargo e que tomará a sua decisão quando a temporada terminar.
Jorge Jesus tem contrato com o Fenerbahce até o final de maio. Ele está no clube desde junho do ano passado e assinou contrato de um ano com a equipe.
O nome do técnico português está sendo ventilado no Flamengo e também na seleção brasileira. Ele, no entanto, não está nos planos atuais da CBF, que vê lobby externo.
Situação na Turquia
Jorge Jesus deixou o comando do Fla em julho de 2020, mas sua passagem pelo país é constantemente lembrada. Ele conquistou cinco títulos em um ano no futebol brasileiro: Libertadores, Campeonato Brasileiro, Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca.
Desde então, o técnico português vem sendo especulado em um possível retorno ao Rubro-Negro. A ideia voltou à tona com força recentemente devido à situação delicada de Vítor Pereira no comando do clube.
Seu futuro na Turquia está indefinido e movimenta o noticiário esportivo há semanas. Ele chegou a ficar perto de rescindir com o Fenerbahce, mas ganhou sobrevida na equipe e recebeu oferta para renovar por mais dois anos, segundo a Fanatik.
Jesus afirmou no final de março que gostaria de treinar a seleção brasileira. Na mesma declaração, ele disse que voltar ao Flamengo também é uma hipótese, assim como seguir no clube turco.
Ele também está cotado para assumir o Al-Hilal e a seleção da Arábia Saudita.
O que Jorge Jesus disse
O presidente disse que queria que eu continuasse. Eu disse que sentaríamos e tomaríamos uma decisão quando a temporada acabasse. Começamos a conversar com ele sobre isso em fevereiro. Faltam dois meses para o final da liga. Eu não acho que é o momento certo para falar sobre isso." Jorge Jesus, em coletiva
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.