Locutor 'se virou nos 30' em quebra-pau na cabine e temeu algo grave; veja
O locutor Wellington Ferreira, o Garotão, temeu que algo mais grave acontecesse no quebra-pau que tomou conta da cabine de rádio durante a transmissão da final do Campeonato Paraibano entre Treze e Sousa.
O que aconteceu
O seu parceiro de equipe, o comentarista Alysson Fortunato, trocou agressões com o torcedor do Sousa Abel Sales, irmão do prefeito de Sousa (PB), por volta dos 38min do segundo tempo.
Wellington disse ao UOL que Abel estava reclamando da falta de disposição do Sousa —o jogo estava empatado sem gols e o Treze estava sendo campeão com o resultado.
'Tem um time do outro lado', teria dito Alysson antes de empurrar Abel Sales e levar um soco na cara na sequência. Em seguida, ele deu uma gravata no torcedor e a briga prosseguiu.
Wellington 'se virou nos 30' e teve de conciliar a transmissão dos minutos finais da decisão com a tentativa de separar os brigões (assista ao trecho completo a partir de 5:09:20 do vídeo abaixo).
O Garotão havia parado de narrar jogos profissionais há três anos e foi convidado pela Rádio Max Correio FM para trabalhar na decisão.
O que o locutor disse
O início da briga. "Somente percebi [a briga] depois que eles toparam em mim. A primeira surpresa foi ver aquela cena, e eu me preocupei mais com o Alysson porque, depois do tumulto em que eles se 'abraçaram' em pé, eles caíram".
Temeu algo mais grave. "Eu tirei o fone e tentei separá-los, mas havia uma 'chave de pescoço' mútua, até agora a minha mente não decifra. Foi uma confusão e eu fiquei muito preocupado de algo mais grave acontecer".
Repórter manteve a linha. "A confusão aconteceu aos 38 [do 2ºT]. Até os 39'10, ainda fiquei com o microfone fazendo os apelos para que a confusão cessasse. O repórter [Bruno Rafael] continuou fazendo a transmissão, e eu voltei logo na sequência, por volta dos 40'10, e 41'50 acontece o gol do Sousa".
O fim da briga. "No momento que eu tirei o fone, eu fui ao corredor do estádio, e estava passando um vice-presidente do Sousa e uns dois primos do Alysson. Foi quando o pessoal conseguiu separá-los (...) É muito triste o que aconteceu".
Sobre Alysson. "Ele trabalhou comigo de 2009 até 2019. Ele é muito tranquilo, equilibrado. O senhor que chegou na cabine disse algo no sentido de ter falta de disposição para vencer, o que, para quem acompanhou a partida, não procede, porque o Sousa criou inúmeras oportunidades".
Tarde infeliz. "Ele é um cara muito pacífico, dialoga com muitas pessoas. Ele nunca entra em conflitos. Sempre foi muito sereno, muito tranquilo. Infelizmente parece que não foi o dia, ele estava numa tarde infeliz. Só tenho a lamentar".
A posição da rádio
Em contato com o UOL, a Max Correio FM informou que Alysson pertence a uma equipe parceira para transmissões de jogos do Sousa e não faz parte do quadro de funcionários da emissora.
A rádio ressaltou que a parceria com a equipe de Garotão e Alysson 'vai continuar na cobertura dos jogos do Sousa Esporte Clube e do futebol amador da região'.
Alysson, por sua vez, disse à reportagem preferir não falar sobre o ocorrido, mas garantiu que tudo está em paz e resolvido.
Treze campeão
O Treze foi campeão estadual pela 17ª vez em sua história.
O título veio após vitória por 4 a 2 nos pênaltis, no estádio Marizão, casa do Sousa.
O Treze perdeu por 1 a 0 no tempo normal após ter vencido o jogo de ida por 2 a 1.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.