Topo

PVC: Atlético-MG fará reunião para definir futuro de Coudet

Colaboração para o UOL, em Aracaju

10/04/2023 13h21

O colunista Paulo Vinícius Coelho informou no De Primeira que o Atlético-MG fará uma reunião na tarde de hoje para definir o futuro do técnico Eduardo Coudet.

O que aconteceu

O Atlético-MG fará uma reunião por volta das 15h para avaliar o trabalho de Coudet e decidir seu futuro no clube. Uma possível demissão do treinador está na mesa, mas não foi definida.

Coudet foi campeão mineiro ontem com o Galo, mas deu declarações na semana passada que desagradaram investidores e pesos-pesados do clube.

A principal preocupação do Atlético-MG é com o segundo jogo da fase de grupos da Libertadores, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, na terça-feira da semana que vem (18 de abril). Na primeira partida, o time de Coudet perdeu do Libertad, no Mineirão.

Após a derrota na Libertadores, Coudet disparou críticas aos dirigentes e investidores do Galo, questionando a venda do atacante Eduardo Sasha ao RB Bragantino e reclamando da falta de opções no elenco.

O que PVC disse

A ideia é que não vai haver demissão do Coudet hoje. A reunião foi confirmada ontem pelos investidores, ninguém ficou feliz com a declaração do Coudet na quinta-feira, ele pediu desculpas, mas dentro do Atlético-MG o que se diz é que as declarações dele bateram em gente muito grande. Bateu em Ricardo Guimarães, no presidente Sérgio Coelho e nos investidores que têm o orgulho de terem tirado o Atlético-MG de uma situação caótica para chegar no título do Brasileiro e da Copa do Brasil." PVC

Ele pediu desculpas, mas não está exatamente desculpado no momento. O Atlético não decidiu a situação do Coudet, fará uma avaliação do trabalho dele de três meses e meio e do que aconteceu na semana passada, se existe ou não clima para ele continuar após as agressões verbais aos dirigentes e aos investidores. Não tem pressa da primeira rodada do Brasileiro, mas tem uma decisão para saber quem vai sentar no banco no jogo contra o Athletico-PR, é uma decisão para o Atlético-MG, que perdeu em casa na primeira rodada." PVC