'Bayern de joelhos': imprensa inglesa exalta City após vitória na Champions
O Manchester City foi enaltecido pela imprensa da Inglaterra pela vitória por 3 a 0 sobre o Bayern de Munique.
O que aconteceu
O time comandado por Pep Guardiola dominou o adversário e largou com vantagem no duelo das quartas de final da Liga dos Campeões.
O jornal Daily Mail destacou que o time da casa foi "mortal" e que o Bayern "ficou de joelhos" no fim. A publicação ainda afirmou que os gols da equipe foram "maravilhosos" — Rodri, Bernardo Silva e Haaland balançaram a rede no confronto.
A Sky Sports avaliou que o City "sublinhou seu status de favorito ao título" e que "assumiu o controle" da decisão com o resultado maiúsculo no Etihad Stadium. A emissora atentou para a "fragilidade defensiva do Bayern", que teve frustrada a chance de reagir ao tomar o segundo gol após novo erro na saída de bola.
O The Sun escreveu que a atuação da equipe inglesa fez com que o Bayern "parecesse completamente comum". O periódico enfatizou que foi "o desempenho mais atraente" do City na principal competição europeia.
A publicação também enalteceu Haaland, que marcou o seu 45º gol na temporada. O atacante norueguês de 22 anos, inclusive, conquistou a sua primeira vitória contra o Bayern após três anos de derrotas consecutivas enquanto defendia o Borussia Dortmund.
O jogo de volta será disputado na próxima quarta (19), na Allianz Arena, em Munique, às 16h (de Brasília).
O que os jornais ingleses disseram
Emocionante, mortal, clínico e às vezes irresistível. Essa é a combinação que o Manchester City trouxe para o que deveria ser o jogo mais difícil da temporada até agora. No final, o Bayern de Munique estava de joelhos." Daily Mail
O Manchester City assumiu o controle total do duelo das quartas de final da Liga dos Campeões com uma vitória enfática. (...) A fragilidade defensiva do Bayern era clara. Um desempenho extremamente impressionante que sublinha o status do City de favorito ao título." Sky Sports
O City foi excelente, fazendo com que o adversário de elite parecesse completamente comum à medida que o segundo tempo avançava. (...) O time de Guardiola espetou os sempre campeões da Alemanha com uma implacável inspiração ofensiva." The Sun
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.