City domina Bayern, vence por 3 a 0 e larga com vantagem na Champions
O Manchester City bateu o Bayern de Munique por 3 a 0, no Etihad Stadium, e construiu larga vantagem para o duelo decisivo das quartas de final da Liga dos Campeões.
Rodri, Bernardo Silva e Haaland decretaram a vitória do time da casa. Os gols saíram aos 27 minutos do primeiro tempo, e aos 25 e aos 31 da etapa final, respectivamente.
Partida estava equilibrada até o Bayern entregar o segundo gol. City foi superior no início e passou a ser sufocado após o intervalo, mas a equipe alemã acabou punida após errar diversas vezes na saída de bola.
City embalou a nona vitória consecutiva na temporada e aumentou a invencibilidade para 13 jogos. A equipe comandada por Pep Guardiola foi derrotada pela última vez no início de fevereiro pelo Tottenham.
Equipes decidem a vaga na semi na próxima quarta (19), na Allianz Arena, às 16h (de Brasília). Antes, o City visita o Leicester no sábado (15), pelo Inglês, enquanto o Bayern recebe o Hoffenhein no mesmo dia, pelo Alemão.
Curiosidade: Bayern perdeu o 100% de aproveitamento e, na partida de hoje, sofreu mais gols que em toda a competição. Os Bávaros tinham sido vazados duas vezes na fase de grupos e tinham passado ilesos nas oitavas pelo PSG.
City não perdoa e aproveita erros do Bayern
Confronto começou com ritmo mais lento, com as equipes se analisando no gramado enquanto alternavam momentos de pressão. O City controlava a posse de bola e tentava encontrar brechas na defesa do Bayern, que respondia em contra-ataques.
A equipe da casa passou a ser superior em campo no decorrer da etapa inicial e criou as primeiras chances de perigo. Sommer quase se complicou na saída de bola com Haaland, mas foi Rodri quem inaugurou o placar com um golaço de fora da área.
O embate esquentou depois do gol e o ritmo ficou acelerado. A equipe alemã passou a ser ofensiva, mas acabou cedendo espaço e o City quase marcou o segundo antes do intervalo.
O Bayern voltou melhor no segundo tempo e chegou a encaixotar o City, mas foi punido pelos erros defensivos. Os ingleses ampliaram depois do quarto vacilo dos visitantes na saída de bola e acabaram com a tentativa de reação.
O time de Pep Guardiola aproveitou a frustração do adversário na reta final para marcar o terceiro e ainda criou para aumentar a vantagem para o jogo de volta, na Alemanha.
Gol e lances de destaque
Quase entregou! Aos 13 minutos de jogo, o City pressionou a saída de bola do Bayern e Haaland chegou a desviar um chutão de Sommer, mas a bola saiu para a linha lateral.
Chute fraco. Aos 21, Grealish foi acionado na entrada da área e ajeitou para Haaland. O atacante norueguês tinha espaço para ajeitar, mas bateu de primeira e acabou pegando fraco na bola, facilitando a defesa de Sommer.
Bloqueio providencial. Aos 25, Sané escapou de Akanji pela esquerda e cruzou rasteiro para a área. A bola chegou até Musiala, que dominou e teve a finalização travada por Rúben Dias.
1x0. Aos 27, Rodri recebeu na intermediária, cortou Musiala e ajeitou. Ele bateu colocado, com muito efeito, e a bola foi parar na gaveta, sem chances para o goleiro.
Sommer salva. Aos 33, De Bruyne cruzou da direita, a bola desviou e ficou viva no meio da área. O goleiro do Bayern se antecipou a Grealish e afastou na dividida, mas a sobra ficou com Gundogan, que pegou de primeira e parou em Sommer, que defendeu mesmo caído.
Ederson cresce. Logo após a volta do intervalo, o Bayern obrigou Ederson a trabalhar duas vezes. O goleiro brasileiro defendeu de manchete um chute de longe de Sané e depois cresceu diante do atacante para salvar uma finalização à queima-roupa.
Trapalhões 2x. Aos cinco, Upamecano entregou a bola na defesa para Grealish, mas Sommer apareceu para fechar o ângulo. Na sequência, Pavard se complicou ao recuar para o goleiro, que precisou se virar para afastar e a bola sobrou para Haaland. O camisa 9, no entanto, teve o chute travado no último segundo.
2x0. Aos 24, o Bayern errou na saída de bola mais uma vez e o City não perdoou. Grealish roubou a bola de Upamecano e tocou de calcanhar para Haaland. O atacante chegou na párea e cruzou para Bernardo Silva, de cabeça, ampliar.
3x0. Aos 31, Stones escorou de cabeça após escanteio e a bola sobrou para Haaland na área do Bayern. O centroavante pegou de primeira e guardou o dele em sua primeira vitória sobre o ex-rival.
Ficha técnica
Manchester City 3 x 0 Bayern de Munique
Competição: Ida das quartas de final da Champions
Local: Etihad Stadium, em Manchester (ING)
Data e hora: 11 de abril de 2023, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Jesús Manzano
Amarelos: Bernardo Silva, Davies e Pavard
Gols: Rodri, aos 27 minutos da etapa inicial, Bernardo Silva, aos 25 do segundo tempo, e Haaland, aos 31.
City: Ederson; Akanji, Stones, Rúben Dias e Aké; Rodri, Bernardo Silva, De Bruyne (Álvarez), Gundogan e Grealish; Haaland. Técnico: Pep Guardiola
Bayern: Sommer; Pavard, Upamecano, De Ligt e Davies (Cancelo); Coman, Goretzka, Kimmich, Musiala (Mané) e Sané; Gnabry (Muller). Técnico: Thomas Tuchel
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.