Inter perde pênalti, é vaiado, mas vira sobre o CSA na Copa do Brasil
O Inter venceu o CSA de virada por 2 a 1, no Beira-Rio, pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil.
Alan Patrick foi o nome da partida e marcou os dois gols do Colorado, aos 23 minutos do primeiro tempo e aos cinco da etapa final. Gabriel Taliari fez o tento dos visitantes, aos dez.
O Inter teve um pênalti perdido por Pedro Henrique logo no início, aos quatro minutos de jogo. O atacante bateu no canto esquerdo, à meia-altura, mas o goleiro do CSA defendeu.
Torcedores colorados vaiaram a equipe diversas vezes do início ao fim da partida. A torcida presente na arquibancada manifestou a sua insatisfação principalmente quando a equipe estava atrás no placar.
O jogo de volta será disputado em 27 de abril, no Estádio Rei Pelé, às 20h (de Brasília). Antes disso, o Inter entra em campo pelo Brasileirão e também pela Libertadores.
Alan Patrick resolve de novo
O Inter reencontrou a torcida em seu estádio após a decepção no Estadual. O Colorado havia jogado pela última vez no Beira-Rio contra o Caxias, pela volta da semifinal do Gaúcho, e foi espectador do hexacampeonato do rival Grêmio.
Pedro Henrique foi uma das novidades da escalação de Mano Menezes, mas desperdiçou o pênalti. O atacante, que marcou oito gols na temporada, esteve no banco de reservas nos dois duelos anteriores
O CSA respondeu na sequência e deixou o Beira-Rio atônito com o 1 a 0 no placar. Logo depois, a equipe visitante perdeu Robinho, autor da jogada que resultou no gol, por lesão muscular.
O Inter ouviu vaias, mas pressionou até chegar ao empate e virar pelos pés de seu camisa 10. Alan Patrick balançou a rede seis vezes nos últimos seis confrontos, foi decisivo mais uma vez e saiu de campo após sentir dores musculares — a equipe caiu de rendimento sem ele.
O time da casa criou para ampliar e foi superior no duelo, apesar do susto e de não ter convencido a torcida com a atuação modesta. Keiller ainda protagonizou um milagre no final, após cabeceio à queima-roupa, e garantiu que o Colorado leve vantagem para o jogo de volta.
Gols e lances de destaque
Pênalti perdido. Aos 3 minutos de jogo, Ednei foi tentar afastar a bola da área do CSA e acabou acertando Baralhas. O lance seguiu, mas o VAR foi acionado e o juiz assinalou a penalidade após revisão. Pedro Henrique foi para a cobrança e bateu firme no canto esquerdo do gol, à meia-altura, mas Dalberson defendeu.
1x0. Aos dez, Robinho avançou pela esquerda e cruzou para a área. A bola desviou no caminho e ficou viva. Gabriel Taliari foi mais ágil, finalizou girando para surpreender a defesa e inaugurou o marcador.
1x1. Aos 23, Wanderson acionou De Pena pela esquerda, que cruzou para a área. Alan Patrick se antecipou e, sozinho, desviou para o fundo da rede.
Luiz Adriano perde gol. No primeiro minuto do segundo tempo, Thaun Lara recebeu de Wanderson pela esquerda e cruzou para a área. Luiz Adriano apareceu sozinho, sem goleiro, mas virou demais o pé e empurrou a bola para a linha de fundo.
2x1. Aos 5, Pedro Henrique arrancou pela direita e cruzou para Luis Adriano. Edinou cortou no caminho e a sobre ficou com Alan Patrick, que chapou de primeira, no cantinho, para virar a partida.
De Pena erra. Aos 20, Alemão recebeu na área e dominou girando, mas preferiu acionar De Pena, que bateu em cima do goleiro.
Keiller salva. Aos 19, o CSA cobrou escanteio curto e Cedric mandou para a área. Edinei subiu no quinto andar e cabeceou à queima-roupa, mas o goleiro do Inter defendeu no reflexo para evitar o empate.
Ficha técnica
Inter 2 x 1 CSA
Competição: Jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: 11 de abril de 2023, às 20h
Árbitro: Yuri Ferreira da Cruz
VAR: Pablo Ramon Gonçalves
Gols: Gabriel Taliari, aos dez, e Alan Patrick, aos 23 minutos do primeiro tempo e aos cinco da etapa final
Amarelos: Baralhas, Thiaguinho, Forster, Mercado, Vitão, Lucca, Arnaldo e Taliari
Inter: Keiller; Matheus Dias (Johnny), Vitão, Mercado e Renê; Baralhas (Thauan Lara), Carlos de Peña, Wanderson e Alan Patrick (Lucca); Pedro Henrique (Lucas Ramos) e Luiz Adriano (Alemão). Técnico: Mano Menezes
CSA: Dalberson; Cedric, Ednei, Rafael Foster e Rhuan; Bruno Matias, Moisés (Almir), Tomas Bastos (Yago Henrique), Thiaguinho (Arnaldo) e Robinho (Iago Teles); Gabriel Taliari (Jô). Técnico: Vinícius Bergantin
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.