Topo

Jorge Jesus ou Sampaoli? O que se sabe sobre o novo técnico do Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

11/04/2023 15h00Atualizada em 11/04/2023 17h08

O Flamengo oficializou a demissão de Vítor Pereira na manhã de hoje (11), e está no mercado em busca de um substituto. Os nomes que encabeçam a lista são os do português Jorge Jesus e do argentino Jorge Sampaoli.

O que aconteceu

A diretoria tem em Jorge Jesus o Plano A, mas vê a negociação com diversos complicadores. Uma conversa com Sampaoli se mostra mais factível.

Internamente, o português é visto como o técnico que irá pacificar o clube por ser consenso entre dirigentes, jogadores e torcedores, de acordo com Rodrigo Mattos, colunista do UOL.

Landim e aliados até aceitam relevar uma mágoa que tem por conta do episódio de sua saída em 2020 quando entendem que o treinador enganou o clube.

O português está no Fenerbahçe, da Turquia. Faltam dez rodadas para o final do campeonato turco e a equipe está a seis pontos do líder. Além disso, é semifinalista da Copa da Turquia.

A possibilidade de ter o retorno de Jesus ao Brasil antes de junho é muito pequena. E ele não parece nem um pouco disposto a abortar seu trabalho, como informa Mauro Cezar Pereira, colunista do UOL.

Caso ele não saia imediatamente, o Flamengo teria de decidir se fica um mês e meio crucial da temporada sem treinador principal para esperar sua prioridade.

Não há uma comissão permanente para substituir Vítor Pereira.

Nestas circunstâncias, Jorge Sampaoli surge como opção. O argentino está livre no mercado desde que o Sevilla o demitiu, em 21 de março.

O temperamento difícil e a vontade de fazer reformas generalizadas em times são vistas com receio na Gávea.

Outros fatores são suas passagens curtas e custosas por times com jogadores contratados e abandonos.

Copa do Brasil

O próximo compromisso do Flamengo é contra o Maringá, na quinta-feira (13), pela Copa do Brasil. O jogo terá transmissão exclusiva do Amazon Prime Video.

Assine o Amazon Prime Video para assistir ao jogo pela Copa do Brasil 2023

O UOL pode receber uma parcela das vendas pelos links recomendados neste conteúdo.