Topo

Naldo, anéis da Liberta, atraso por roupa: bastidores do prêmio do Carioca

Felipe Melo mostra anéis da Libertadores durante festa de encerramento do Carioca - Luiza Sá/UOL
Felipe Melo mostra anéis da Libertadores durante festa de encerramento do Carioca Imagem: Luiza Sá/UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/04/2023 08h41

Os bastidores da premiação do Campeonato Carioca contaram com uma série de curiosidades, como os anéis da Libertadores de Felipe Melo, a provocação do volante ao Flamengo —voltando a citar o cantor Naldo— e o atraso do atacante Lelê por estar comprando às pressas a roupa para o evento.

O que aconteceu?

Felipe Melo roubou a cena ao chegar ao evento ostentando dois anéis de ouro que simbolizavam o bicampeonato da Libertadores que conquistou quando jogava no Palmeiras.

Uma curiosidade na premiação. Felipe Melo foi com os dois anéis que ganhou nos títulos da Libertadores com o Palmeiras. @UOLEsporte pic.twitter.com/guFhja1GM3

? Luiza Sá (@luizasabg) April 11, 2023

O volante também aproveitou para provocar o Flamengo citando novamente a música "Amor de Chocolate", do cantor Naldo, que em um trecho diz: "um, dois, três, quatro! Pra ficar maneiro eu jogo o clima lá no alto". A alfinetada foi uma referência ao placar de 4 a 1 sobre o rival no último domingo (9).

Vai pedir música, Felipe Melo? O volante do Fluminense voltou a provocar o Flamengo citando a música do Naldo antes da premiação dos melhores do Campeonato Carioca.

@brazbruno pic.twitter.com/4luaXVkLgX

? UOL Esporte (@UOLEsporte) April 11, 2023

O atacante Lelê preferiu não subir no palco quando o Fluminense recebeu a taça em respeito ao Volta Redonda, seu ex-clube. Ele foi eleito a revelação do Campeonato Carioca e também entrou na seleção da competição, que disputou ainda como jogador do Voltaço. O jovem foi contratado pelo Tricolor.

Lelê chegou atrasado na premiação por estar comprando, às pressas, a roupa para o evento após o treino.

Não tem como desmentir. Eu cheguei até tarde no evento, mas deu tudo certo, graças a Deus. Estou bem vestido [risos]"
Lelê, ex-Volta Redonda, atualmente no Flu e que foi eleito a revelação do Carioca

'Acaba não, Carioca!'

Fred arrancou risadas da plateia ao relembrar uma declaração antiga sua que virou meme nas redes sociais.

Em 2015, Fred foi expulso em um Fla-Flu e saiu revoltado de campo.

O ex-atacante tricolor resumiu: "O Campeonato Carioca tem de acabar!". Ele repetiu a frase algumas vezes, apontando para o campo.

Na época, Flamengo e Fluminense estavam rachados com a diretoria da Federação de Futebol do Rio (Ferj). Eles até protestaram imitando uma mordaça.

Na premiação desta segunda-feira, porém, Fred usou o bom humor e brincou "acaba não, Carioca", enquanto o Flu recebia novamente a taça no palco.

Abandono, fair play e alfinetada a críticos da Ferj

Pedro, do Flamengo (esq.) e Cano, do Fluminense, se cumprimentam cordialmente na premiação do Carioca - Bruno Braz / UOL - Bruno Braz / UOL
Pedro, do Fla (esq.) e Cano (dir.), do Flu, se cumprimentam cordialmente na premiação do Carioca
Imagem: Bruno Braz / UOL

Xodó dos tricolores, o filho de Cano, Lorenzo, de três anos, não quis permanecer muito tempo no evento.

Responsável pela comemoração do "faz o L" do pai, ele quis ir embora ao saber que o filho de Paulo Henrique Ganso, o "Gansinho", não estava na premiação. Os dois são muito amigos. Cano pediu a uma pessoa de confiança ir buscá-lo e levá-lo para casa.

Pedro, atacante do Flamengo, foi à ir na mesa dos jogadores do Fluminense após a premiação para parabenizá-los um por um. Ele deu um abraço apertado em Cano.

Cano reagiu com espanto e admiração quando os apresentadores do evento informaram os recordes de Roberto Dinamite, ídolo do Vasco que morreu este ano e foi homenageado na premiação.

Presidente da Ferj, Rubens Lopes fez questão de alfinetar os críticos dos campeonatos estaduais e considerou o Carioca deste ano como o "melhor do Brasil".