Topo

São Paulo

Ceni critica atuação do São Paulo: 'Fica até vergonhoso para mim'

Rogério Ceni, técnico do São Paulo, em jogo contra o Ituano pela Copa do Brasil - Marcello Zambrana/AGIF
Rogério Ceni, técnico do São Paulo, em jogo contra o Ituano pela Copa do Brasil Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

12/04/2023 14h52

O técnico Rogério Ceni reprovou a atuação do São Paulo no empate sem gols com o Ituano, ontem, no Morumbi, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Vergonha: "A apresentação não condiz com o dia a dia. Foi uma das piores partidas que já realizamos. Fica até vergonhoso para mim um time tão desorganizado e com erros de passes assustadores, que não é do nosso time. Não fizemos um jogo que condiz com o que podemos produzir".

Time desorganizado: "A gente trabalha muito isso [organização] e não tivemos. Criamos poucas chances claras de gol, teve bate e rebate, bola espirrada, mas poucas jogadas criadas".

Piora em relação ao confronto pelo Paulistão: O Ituano é um time que joga bem. No 0 a 0 pelo Paulistão, criamos, tivemos chance de vencer. Hoje não. Involuímos hoje".

O que mais disse Ceni

Raio-x para o Brasileirão

"Depende de qual a situação do clube e do que é resultado, para alguns só o título é resultado, para outros uma vaga na Libertadores... cada um tem um projeto. Quando você vê o São Paulo, todos pensam em ser campeão, mas não é fácil, e vendo o jogo de hoje fica ainda mais difícil. [...] Diante de uma fraca apresentação como a de hoje, a gente fica preocupado".

Ausência de Luan

"Da minha parte, a gente gostaria que ele renovasse com o São Paulo. Penso em preservar a relação com o clube, mas não é uma ordem da direção. [Para mim,] é melhor definir a situação. Quer ficar? Vai ficar, vai ter oportunidades. [Barrá-lo] é uma decisão mais fácil, que preserva o São Paulo. Ano passado, tivemos casos do Igor Gomes, do Luizão... a gente pode refletir. É esperar. Parece que tem uma resposta para dar agora. Quem sabe consigam entrar em acordo. É uma decisão minha e temos outros jogadores na função."

São Paulo