Topo

São Paulo

Colunistas: Ceni extrapola funções ao barrar Luan por não renovar contrato?

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

12/04/2023 15h47

Os colunistas do UOL analisam a decisão de Rogério Ceni barrar Luan até que uma decisão sobre o futuro do jogador seja tomada no São Paulo.

O que aconteceu

"Rogério Ceni extrapola suas funções ao barrar Luan do time por não renovar contrato?", foi a pergunta feita aos colunistas do UOL.

Os jornalistas se dividiram nas opiniões, alguns dizendo que o técnico tem o direito de escalar quem ele acha que renderá mais no time e outros afirmando que Ceni ultrapassa o limite de suas funções.

Veja as respostas dos colunistas:

Não. Ele tem o direito de julgar se um jogador que está em fim de contrato está no melhor estado possível em termos de concentração e foco.
DANILO LAVIERI

Rogério Ceni é o presidente do São Paulo. Portanto, só extrapolará funções se quiser intervir na escalação do Palmeiras.
JUCA KFOURI

Sim, extrapola e muito. Rogério Ceni tem que cuidar do campo e bola e fazer esse elenco jogar melhor. Esse é mais um caso que só reforça que Rogério Ceni se posiciona como maior que o São Paulo, e a diretoria não faz nada para se impor como deveria. Se o Luan tem contrato e pode ser útil para o time, então deve ser escalado. Tudo isso soa como uma forte pressão para forçá-lo a aceitar a proposta do clube e renovar o contrato.
LUÍS ROSA

Pode ser considerado um erro se pensarmos no ponto em que Luan fez falta no horroroso jogo feito pelo São Paulo ontem. Mas, se Ceni tem alguma informação de que não poderá contar com o atleta para o restante da temporada, é importante começar a se acostumar com seus possíveis substitutos.
MILTON NEVES

Desde que a diretoria tenha dado essa liberdade para Ceni, ele não extrapola. É até mais confortável para a direção deixar uma decisão como essa na mão do treinador.
PERRONE

Sim. Função do treinamento é escalar aqueles que estão nas melhores condições físicas e técnicas para ter em campo o melhor time possível. Se Ceni usa a escalação como forma de pressão para que Luan renove, na verdade está prejudicando a equipe e extrapolando suas funções.
RENATO MAURÍCIO PRADO

O que Rogério Ceni disse?

Da minha parte, a gente gostaria que ele renovasse com o São Paulo. Penso em preservar a relação com o clube, mas não é uma ordem da direção. [Para mim,] é melhor definir a situação. Quer ficar? Vai ficar, vai ter oportunidades. [Barrá-lo] é uma decisão mais fácil, que preserva o São Paulo. Ano passado, tivemos casos do Igor Gomes, do Luizão... a gente pode refletir. É esperar. Parece que tem uma resposta para dar agora. Quem sabe consigam entrar em acordo. É uma decisão minha e temos outros jogadores na função"

Renovação travada

Segundo a coluna do André Hernan, a renovação de contrato de Luan está travada.

Há uma diferença de dinheiro entre o que o clube oferece e o jogador deseja receber.

Nos bastidores o clube sinalizou ter chegado a um limite financeiro na oferta para Luan e não vê desejo do jogador em ficar.

Diante da falta de vontade de ambos os lados em ceder, a permanência no Morumbi é considerada difícil.

Ele tem vínculo até dezembro e a partir de junho pode assinar pré-contrato.

São Paulo