Flamengo negocia com Jesus e cogita esperá-lo até fim da temporada europeia
A diretoria Flamengo e o técnico português Jorge Jesus tiveram seus primeiros contatos durante a terça-feira. Nas conversas, o treinador sinalizou interesse em voltar, mas que pretende terminar a temporada no Fenerbhaçe. Dirigentes rubro-negros cogitam a possibilidade de esperar pelo técnico.
Os contatos começaram entre a diretoria do Flamengo e o próprio Jesus. Depois, continuaram com o seu staff e dirigentes rubro-negros.
Nos primeiros contatos, Jesus disse que tinha, sim, interesse em voltar para o Flamengo Mas avisou que quer cumprir o contrato no time turco ou pelo menos ficar enquanto houver chance de títulos na temporada. O Fenerbahçe está na semifinal da Copa da Turquia e ainda tenta disputar o título nacional com o Galatasaray.
A diretoria do Flamengo estava inicialmente irredutível sobre a necessidade de um novo técnico agora. Mas, ao ouvir Jesus, passou a cogitar, sim, espera-lo até o final do contrato. Mas essa hipótese não atende a conveniência do clube, então é um desejo do treinador que não se sabe se será aceito ainda. Por enquanto, é só uma possibilidade.
Até porque o problema é de que se trata de um prazo de até 48 dias. Como o Flamengo não tem comissão técnica fixa, o treinador sub-20 Mario Jorge teria de ficar como interino todo esse período, que engloba o início do Brasileiro e boa parte da fase de grupos da Libertadores.
É um dilema para os dirigentes rubro-negros. Há quem defenda essa possibilidade e quem entenda que pode ser tarde para salvar a temporada. A alternativa é Jorge Sampaoli que está disponível e tem interesse no Flamengo.
Copa do Brasil
O próximo compromisso do Flamengo é contra o Maringá, na quinta-feira (13), pela Copa do Brasil. O jogo terá transmissão exclusiva do Amazon Prime Video.
Assine o Amazon Prime Video para assistir ao jogo pela Copa do Brasil 2023
O UOL pode receber uma parcela das vendas pelos links recomendados neste conteúdo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.