Topo

Palmeiras

Leila diz que Palmeiras não fará contratações mesmo com onda de lesões

Do UOL, em São Paulo

12/04/2023 04h00

O Palmeiras tem seis jogadores no departamento médico, mas a presidente Leila Pereira avisou que não há contratações na mira.

O que aconteceu

Cinco jogadores se machucaram durante o mata-mata do Paulistão. As últimas baixas foram o meia Raphael Veiga e o atacante Rony.

Abel tem cobertor curto em algumas posições. A lateral-esquerda e a posição 10 - do meia-atacante - são as principais dores de cabeça do português.

Leila diz que o clube não fará contratações neste momento. A presidente afirmou que está atenta ao mercado, mas que não está prevista a chegada de mais reforços. Até o momento, o clube anunciou Richard Ríos, ex-Guarani, e Artur, ex-Red Bull Bragantino.

Desfalcado, o Palmeiras se prepara para enfrentar o Tombense. A partida será no Allianz Parque, às 20h (de Brasília), pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Presidente exalta elenco e foca em renovações

Leila destacou a preocupação com a saúde financeira do clube. Ela foi questionada sobre possíveis contratações durante a festa de premiação do Campeonato Paulista.

A dirigente não planeja contratações, mas se diz atenta ao mercado e aos pedidos de Abel. Leila Pereira explicou que o Palmeiras trabalha com "contratações pontuais" e em "setores específicos".

Não haverá contratações agora, mas estou sempre atenta ao mercado e às solicitações do nosso treinador. Tendo alguma solicitação, vamos avaliar e vamos ao mercado". Leila Pereira

Problemas para Abel

Abel Ferreira - Marcello Zambrana/AGIF - Marcello Zambrana/AGIF
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, durante o segundo jogo da final do Paulistão, contra o Água Santa
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Sem Veiga e Tabata, o treinador pode ser obrigado a improvisar no meio-campo. Com os meia-armadores lesionados, Abel pode adiantar Zé Rafael e Gabriel Menino - colocando Fabinho como volante - ou improvisar Artur ou Navarro na posição.

Artur jogou pelo meio na Libertadores e Tabata já treinou como 10. O ex-Red Bull Bragantino, porém, não pode defender o Palmeiras pela Copa do Brasil.

Vanderlan terá maratona na lateral-esquerda. Com a lesão de Piquerez, a Cria da Academia assumiu o posto, e tem como substituto o jovem Ian.

Perdeu o artilheiro do time. Rony é o goleador do Palmeiras na temporada, e os centroavantes Rafael Navarro e Flaco López ainda não se firmaram.

O DM do Palmeiras

  • Rony (cirurgia após fratura no antebraço)
  • Raphael Veiga (lesão na coxa direita)
  • Piquerez (entorse do joelho direito)
  • Mayke (entorse tornozelo direito)
  • Bruno Tabata (lesão na coxa esquerda, mas iniciou transição física)
  • Atuesta (cirurgia após rompimento do ligamento cruzado do joelho direito)

Jogo contra a Tombense

Desfalcado, o Palmeiras inicia a escalada da "montanha" Copa do Brasil. O time conta com o apoio da torcida para conseguir um bom resultado para o jogo da volta.

Jogadores já "esqueceram" o título paulista. O goleiro Weverton afirmou que o bicampeonato estadual, conquistado no último domingo "ficou para trás".

Só se fala do Tombense, que é o nosso próximo adversário. É o que o Abel fala, foi bom ganhar, mas já ficou para trás. O Campeonato Paulista está na história, e já está ficando para trás e agora a gente já vai pensar na Copa do Brasil". Weverton, goleiro do Palmeiras

Veiga repetiu o discurso: "É descer a montanha e começar tudo de novo para começar uma boa Copa do Brasil, depois o brasileiro".

Assine o Amazon Prime Video para assistir ao jogo pela Copa do Brasil 2022

O UOL pode receber uma parcela das vendas pelos links recomendados neste conteúdo.

Palmeiras