Topo

TV mostra momento em que policial atira em torcedor do Fluminense

Thiago Leonel era torcedor do Fluminense e foi morto a tiros perto do Maracanã - Reprodução redes sociais
Thiago Leonel era torcedor do Fluminense e foi morto a tiros perto do Maracanã Imagem: Reprodução redes sociais

Do UOL, em São Paulo

12/04/2023 20h16

Uma câmera de segurança flagrou o exato momento em que o policial penal Marcelo de Lima atira em Thiago Leonel e Bruno Tonini, torcedores do Fluminense que foram acompanhar o time no Maracanã contra o Flamengo, em jogo realizado no dia 1° de abril.

O que aconteceu?

Nas imagens, captadas pelo RJ2 (da TV Globo), é possível ver uma confusão na calçada de um restaurante lotado que fica ao redor do estádio no Rio

Em meio à aglomeração, Thiago foi baleado pelo policial — ele morreu ainda no local.

Bruno tentou sair correndo, mas acabou perseguido e atingido por Lima. Ele caiu, rolou no meio da rua e, desde então, está em estado grave.

Mais detalhes sobre o caso

O MPRJ publicou que "em frente à pizzaria 'Os Renatos', localizada na Rua Isidro de Figueiredo, Marcelo teria dito que 'petista é igual flamenguista, tudo burro e ladrão'".

Ainda segundo o documento, "após uma discussão, o denunciado, com vontade livre e consciente de matar, efetuou disparos de arma de fogo contra as vítimas".

De acordo com o que foi encaminhado à 4ª Vara Criminal da Capital, "os crimes foram praticados por motivo torpe, em razão do inconformismo de Marcelo com as posições políticas expressadas pelas vítimas após suas declarações".

Últimas atualizações

Preso em Niterói, Lima foi denunciado por homicídio triplamente qualificado e tentativa de homicídio triplamente qualificado. Segundo a investigação, o caso foi motivado por discussões políticas.

A pena prevista para estes tipos de crime varia de 12 a 30 anos de prisão.