Lázaro diz por que reforço do Corinthians não joga: 'Não tem a ver com ele'
O técnico Fernando Lázaro, do Corinthians, explicou o motivo de o lateral Matheus Bidu não jogar há mais de dois meses com a camisa da equipe paulista — reserva de Fábio Santos, o jogador não apareceu em campo na derrota para o Remo pela Copa do Brasil.
Estrutura mantida. "Não tem nada a ver com o Bidu, ele tem evoluído muito bem nos treinamentos e tem participado [com o grupo]. A gente construiu o jogo pensando em algumas alterações para não ser tão grande a quantidade de alterações em uma primeira linha — para não ser uma mudança de estrutura tão grande. Algumas foram necessárias. [...] É difícil tomar esse tipo de decisão, mas você tem que trazer para um contexto de como entendemos cada jogo."
Matheus Bidu chegou ao Corinthians no início do ano e só atuou em três partidas. Ele atuou pelo Cruzeiro na última temporada emprestado pelo Guarani.
O lateral de 23 anos estreou nos últimos minutos da vitória alvinegra sobre o Água Santa, em confronto realizado ainda em janeiro. Depois, foi titular no empate contra a Inter de Limeira e na derrota para o São Bernardo.
O jogo contra o time do ABC aconteceu no dia 9 de fevereiro. Desde então, o Corinthians atuou oito vezes, e Bidu não foi acionado pelo treinador.
Ele tem contrato com o Corinthians até o final de 2025 e é, em tese, o substituto do veterano Fábio Santos, que é dono da lateral-esquerda da equipe.
O time de Lázaro volta a campo no sábado (15), diante do Cruzeiro, na Neo Química Arena. Bidu, ao menos por enquanto, deve seguir no banco de reservas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.