Topo

OPINIÃO

Flamengo esperar por Jorge Jesus põe em risco a temporada, diz Lavieri

Colaboração para o UOL, em Aracaju

13/04/2023 10h34

O colunista Danilo Lavieri criticou no UOL News Esporte a possibilidade de o Flamengo aguardar por Jorge Jesus até o fim da temporada europeia. Segundo ele, a espera pode custar o restante da temporada.

Risco muito alto: "Você esperar um treinador por tanto tempo nessa época da temporada pode cobrar um preço altíssimo. Nessa época, fase de grupos da Libertadores, início de Brasileirão, que importa para caramba porque cada jogo vale três pontos igual até o final, e a Copa do Brasil, que é eliminatória, é um risco muito grande".

'Jesus ou Jesus': "A verdade é que o Flamengo se colocou num beco sem saída, não tem o que fazer. Se contratar qualquer treinador que não seja o Jorge Jesus, vai chegar em junho, quando acaba o contrato dele na Turquia, vão falar: 'Olha, o Jesus está livre agora". E se esperar: 'Que sacanagem, um mês e meio esperando'. Então é nesse beco sem saída que o Flamengo se colocou, por toda a condução da diretoria nesse caso, o que é inacreditável pelo dinheiro que tem o Flamengo, pela estrutura, pela inteligência de futebol que tem o Flamengo no departamento de análise, conduzir o caso dessa maneira. É Jesus ou Jesus, não tem o que fazer".

'Fernando Lázaro teve uma noite de Vítor Pereira', critica Perrone

O colunista Ricardo Perrone disse que o técnico Fernando Lázaro deu uma de Vítor Pereira na derrota por 2 a 0 do Corinthians, contra o Remo, na Copa do Brasil.

Fernando Lázaro teve uma noite de Vítor Pereira, ele foi assistente do Vítor Pereira e fez as coisas que ele aprendeu com o Vítor Pereira. Poupou jogadores, escalou jogador fora de posição, aí toma o gol, precisa pegar os caras que estão no banco e colocar para jogar, e eles entram numa situação desgastante. Ou seja, dá tudo errado, você não poupa e perde o jogo." Ricardo Perrone

'Ficou barato para o Corinthians', analisa Perrone

Perrone afirmou que a desvantagem do Timão poderia ser ainda pior.

Ficou barato, 3 a 0 seria um resultado justo, por que você vai poupar contra o Remo lá, lá é um jogo difícil, tem pressão, tem casa cheia normalmente, é difícil jogar lá, então sinceramente não entendi o porquê disso." Ricardo Perrone

Lavieri: São Paulo e Corinthians brigam para ver quem começou pior a temporada

Danilo Lavieri comentou os jogos da Copa do Brasil e criticou o início de temporada de São Paulo e Corinthians.

Conseguiram vitórias nas competições sul-americanas, mas São Paulo e Ituano foi um horror, e o Corinthians jogou bem mal e perdeu. É uma briga muito boa de quem começa pior a temporada, estão brigando cabeça a cabeça para ver quem está pior." Danilo Lavieri

Corintiano morre após emboscada em Belém

O torcedor corintiano Rafael Merenciano, que foi vítima de uma emboscada antes do jogo contra o Remo, em Belém (PA), morreu na manhã de hoje (13).

Danilo Lavieri e Ricardo Perrone lamentaram a morte do diretor da Pavilhão 9, torcida organizada do Corinthians, e cobraram providências das autoridades (assista acima).

Perrone: 'O Palmeiras, mesmo quando toma susto, ganha no final'

Ricardo Perrone elogiou a capacidade de reação do time do Palmeiras na virada por 4 a 2 sobre o Tombense na Copa do Brasil.

O Palmeiras, quando toma susto, é que nem filme de super-herói, apanha primeiro, toma outra pancadinha, mas no final você sabe que vai ganhar." Ricardo Perrone

Caso Wallace: 'CBV está numa sinuca de bico e vai ser punida', diz Demétrio Vecchioli

O colunista Demétrio Vecchioli, que acompanha de perto o caso Wallace, explicou o imbróglio envolvendo a participação ou não do jogador do Sada/Cruzeiro na fase final da Superliga de Vôlei.

A CBV tem duas decisões de dois lugares diferentes, que não se conversam. Uma fala que o Wallace pode jogar, e a outra fala que o Wallace não pode jogar. Uma diz que se o Wallace jogar, a CBV vai ser punida, e a outra fala que o Wallace tem direito de jogar, se não jogar, a CBV vai ser punida. A CBV vai ter que descumprir uma das decisões, e por uma das duas decisões ela vai ser punida, a CBV está numa sinuca de bico." Demétrio Vecchioli

Assista ao UOL News Esporte na íntegra