Jovens do Palmeiras decidem novamente, e Abel defende também os criticados
Os jovens jogadores do Palmeiras foram decisivos mais uma vez e o técnico Abel Ferreira fez questão de manifestar apoio aos criticados após a estreia na Copa do Brasil.
O que aconteceu
Gabriel Menino, Flaco López e Navarro, os três com 22 anos, marcaram na vitória por 4 a 2 sobre o Tombense, pelo jogo de ida da terceira fase do torneio. Gustavo Gómez, de pênalti, completou o placar.
Menino vive uma fase artilheira com seis tentos em 2023. Ele chegou a balançou as redes adversárias duas vezes tanto na decisão do Paulista e quanto na Supercopa do Brasil.
O argentino Flaco López, por sua vez, marcou nos três últimos jogos do Palmeiras. O atacante vem aproveitando as oportunidades e correspondendo em campo após início conturbado.
O Palmeiras ainda teve a participação de mais seis jovens no confronto. Vanderlan (20 anos), autor de duas assistência, e Jhon Jhon (20) foram titulares, junto de Endrick (16), enquanto Richard Ríos (22), Giovani (19) e Luís Guilherme (17) entraram no segundo tempo.
Defesa aos criticados
Abel saiu em defesa do elenco, pediu paciência e disse que "fica triste" quando jogadores são criticados pela torcida. López e Navarro, além de Jailson, costumam ser os principais alvos das cornetas de torcedores.
Lado humano. "Olham para os jogadores e pensam que são máquinas. Eles têm problemas pessoais, o futebol é muito maior do que o que vocês veem. Fico triste quando vejo ou ouço algumas críticas de uma minoria com relação a alguns jogadores."
Teimosia? "Não sou teimoso, sou bem flexível e quando sinto que não dá, eu troco. Quando sinto que há potencial e margem, como nesses jovens, Endrick, Luis, Navarro... Entendo que os torcedores as vezes não têm muita paciência, mas esse time tem mostrado que saomos merecedores de crédito, e conquistamos isso.
Força da torcida. "Precisamos de fato de um 12º jogador e os torcedores têm estado lá. Somos o time da virada, o time do amor, [o apoio] é quase um gatilho mental para os jogadores."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.