Na volta de Casemiro, Manchester United leva empate no fim contra o Sevilla
O Manchester United empatou com o Sevilla por 2 a 2 no jogo de ida das quartas de final da Liga Europa.
Marcel Sabitzer marcou os dois gols da equipe inglesa. O austríaco balançou as redes aos 14 e aos 21 minutos do primeiro tempo.
O Sevilla forçou o empate com gols contra de Malacia e Maguire. Os tentos saíram aos 39 e aos 47 do segundo tempo.
Casemiro jogou sua primeira partida em 28 dias. O volante passou quatro jogos suspenso na Premier League por cartão vermelho.
A volta é na próxima quinta-feira, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilla. Quem avançar enfrenta Juventus ou Sporting.
Como foi o jogo
O Manchester United ganhou o duelo tático. Erik Ten Hag manteve tendência dos últimos jogos e utilizou Bruno Fernandes recuado, qualificando a saída de bola. Quem exerceu a função de '10' foi Sabitzer, e o austríaco brilhou. O camisa 15 se movimentou bem e marcou duas vezes em 21 minutos de jogo.
A sorte sorriu para o Sevilla. Os espanhóis reforçaram a marcação no segundo tempo, mas só produziram ofensivamente na base dos cruzamentos. Em dois lances desse tipo, a defesa do United teve azar e cedeu o empate.
Lances importantes
Gol anulado: Logo aos 30 segundos de jogo, o United pressionou o Sevilla no campo de ataque. Antony ganhou disputa de bola e encontrou Sancho livre para marcar. O inglês marcou o gol, mas estava impedido. O VAR não precisou intervir.
1x0, Sabitzer: O austríaco deixou a primeira linha do meio-campo para se posicionar como um centroavante. Bruno Fernandes teve espaço para analisar a defesa do Sevilla e lançou Sabitzer, que finalizou forte de perna esquerda.
2x0, Sabitzer de novo: O meio-campista gostou de pisar na área. Martial aproveitou cabeçada ruim de Nianzou e iniciou contra-ataque. O francês carregou, desacelerou e viu movimentação precisa de Sabitzer entre a defesa do Sevilla. O austríaco marcou mais um gol de pé esquerdo.
Era para vermelho? Lamela chegou atrasado em disputa de bola aos 38 e pisou no joelho de Casemiro. Apesar de o VAR checar o lance, não sugeriu expulsão para o árbitro Felix Swayer.
De Gea trabalhou: O Sevilla acertou o alvo pela primeira vez no último lance do primeiro tempo. Escanteio na área e Nianzou cabeceou. De Gea defendeu à queima-roupa. Uma falta na sequência do lance impediu rebote para os espanhóis.
Antony mandou na trave: O brasileiro teve campo livre para contra-ataque aos 16 minutos do 2º tempo. Antony limpou o zagueiro Marcão e finalizou colocado, no ângulo. A bola bateu na parte interna do poste. O atacante não marca há seis jogos.
Elanga quase amplia: Em seu primeiro lance no jogo, Pellistri cruzou na área aos 41. Sabitzer tocou de calcanhar, Weghorst fez o pivô e Elanga finalizou. O volante Fernando evitou o terceiro gol do jogo.
2x1, Malacia contra: A sorte sorriu para o Sevilla aos 39 minutos. Navas cruzou na área, a bola desviou em Malacia, tocou em De Gea e entrou.
2x2, Maguire contra: Mais um lance favorável Sevilla. Após cruzamento na área, En-Nesyri tentou cabeçada sem direção. Mas a bola desviou em Maguire e tomou o caminho das redes, nos acréscimos da etapa final.
Curiosidade
Sabitzer fez hoje mais gols do que em toda a sua passagem pelo United. Até essa partida, o austríaco emprestado pelo Bayern de Munique tinha uma bola na rede em 12 jogos pelos Red Devils.
Ficha técnica
MANCHESTER UNITED 2x2 SEVILLA
Competição: Jogo de ida das quartas de final da Liga Europa
Data e horário: 13 de abril de 2023, às 16h (de Brasília)
Local: Old Trafford, em Manchester, Reino Unido
Cartões amarelos: Bruno Fernandes e Antony (Manchester United); Montiel, Rakitic, Lamela, Gudelj e Acuña (Sevilla)
Gols: Sabitzer (14' e 21' 1ºT) para o Manchester United; Malacia (39' 2ºT) e Maguire (47' 2ºT), ambos contra, para o Sevilla
Manchester United: De Gea; Wan-Bissaka, Varane (Maguire), Lisandro Martínez e Malacia; Casemiro e Bruno Fernandes (Eriksen); Antony (Pellistri), Sabitzer e Sancho (Elanga); Martial (Weghorst). Técnico: Erik Ten Hag
Sevilla: Bono; Montiel (Papu Gómez), Nianzou (Suso), Marcão e Acuña; Fernando e Gudelj; Ocampos, Rakitc, Óliver Torres (Jesús Navas) e Lamela (En-Nesyri). Técnico: José Luis Mendilibar
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.