Maringá vence, amplia crise do Flamengo e larga na frente na Copa do Brasil
No primeiro compromisso desde a saída de Vítor Pereira, o Flamengo mostrou apatia, perdeu para o Maringá por 2 a 0 fora de casa e se complicou na 3ª fase da Copa do Brasil.
Comandada interinamente por Mário Jorge, a equipe carioca abusou dos erros e acabou castigada por um organizado time paranaense, que aproveitou o estádio Willie Davids lotado para surpreender e largar em vantagem por uma vaga na próxima fase do torneio.
A primeira metade do confronto ficou marcada por um Maringá solto e que abriu o placar em uma das várias desatenções cariocas: David Luiz tentou afastar uma cabeçada de Bianqui, mas fez gol contra.
O 2° tempo continuou com domínio dos mandantes, que ampliaram em linda jogada coletiva. Deu tempo até de torcedores gritarem "olé" antes do apito final.
Maringá e Flamengo voltam a se enfrentar no dia 26 de abril, desta vez no Rio de Janeiro. Quem vencer no placar agregado passa de fase.
Gols e destaques
Retranca? Não para o Maringá. O Flamengo iniciou a partida encurralado pela forte marcação rival e sofreu para criar jogadas a partir da defesa. Nos 20 primeiros minutos, os paranaenses aproveitaram bobeadas do adversário ao menos três vezes e chegaram a incomodar o goleiro Santos. Os visitantes só assustaram com Cebolinha e Gabigol.
Fla respira e tem melhora tímida. Ao longo da 1ª etapa, os cariocas conseguiram neutralizar o ritmo frenético do Maringá e passaram a ditar as principais chances no Willie Davids — graças às rápidas triangulações de Pedro e Gabigol. A mira dos atacantes, no entanto, não estava calibrada.
Maringá abre o placar após demora do VAR. A coragem dos mandantes para manter a estratégia agressiva sobre o atual campeão da Libertadores foi premiada com gol. Aos 37 minutos, Raphinha cruzou na medida para Bianqui, que apareceu por trás da zaga flamenguista, antecipou Santos e desviou de cabeça. David Luiz ainda tentou afastar, mas chutou para a própria meta. O lance demorou mais de quatro minutos para ser validado pelo VAR: 1 a 0.
Paranaenses ampliam em jogada coletiva e novo apagão. O 2° gol do duelo saiu em lance iniciado com o goleiro Dheimison e que passou por quatro atletas até chegar aos pés de Serginho. Livre dentro da área, ele tocou para o fundo do gol de Santos e afundou a equipe carioca no início da etapa final: 2 a 0.
Olé e Gabigol vaiado. Com a vantagem ainda maior do Maringá no placar, os torcedores aproveitaram o momento para entoar um grito de "olé" — fato que irritou ainda mais os atletas rivais. A noite flamenguista, aliás, teve Gabigol vaiado ao ser substituído por Matheus Gonçalves.
FICHA TÉCNICA
MARINGÁ 2x0 FLAMENGO - jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil
Data e horário: 13 de abril de 2023, às 20h (de Brasília)
Local: Estádio Willie Davids, em Maringá (PR)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Cartões amarelos: Bianqui, Erick Varão, Matheus Blade (MAR)
Cartões vermelhos: não houve
Gols: David Luiz, contra (MAR), aos 37 min do 1° tempo; Serginho (MAR), aos 12 min do 2° tempo
MARINGÁ: Dheimison; Marcos Vinicius, Wesley, Gustavo Vilar e Raphinha (Caíque Silva); Serginho (Romarinho), Bianqui (Matheus Moraes) e Erick Varão; Robertinho, Iago (Matheus Blade) e Luiz Tiago (Bruno Lopes). Técnico: Jorge Castilho
FLAMENGO: Santos; Varela (Wesley), Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson e Everton Ribeiro (Marinho); Cebolinha (Matheus França), Pedro e Gabigol (Matheus Gonçalves). Técnico: Mário Jorge
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.