Topo

"Ex-xodó" da torcida, preparador de Jesus cai com Vítor Pereira no Flamengo

Alexandre Araújo e Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

13/04/2023 04h00

A demissão do técnico Vítor Pereira causou também o adeus de um profissional que por muito tempo foi xodó da torcida do Flamengo: o preparador físico Mário Monteiro.

O que aconteceu?

Mário Monteiro integrava a comissão de Vítor Pereira, juntamente com os auxiliares Rui Quinta e Luis Miguel, e os analistas Paulo Sérgio Pereira Gomes e Fabio Miguel da Silva Oliveira, todos demitidos.

O preparador era um velho conhecido dos rubro-negros pois fez parte comissão que acompanhou Jorge Jesus na vitoriosa e multicampeã passagem pelo Fla, entre 2019 e 2020.

Querido internamente e pelo torcedor, foi indicado a Vítor Pereira pela própria diretoria e voltou ao clube no fim do ano passado após o "ok" de VP.

A relação foi se desgastando este ano conforme o Flamengo foi acumulando fracassos e a parte física foi muito contestada.

Nas redes

Antes dessa passagem, Mário Monteiro caiu nas graças da torcida ao compartilhar a vida "carioca" nas redes sociais.

O português publicou fotos, por exemplo, na escola de samba do Salgueiro, no Samba do Trabalhador, em um bar em Santa Teresa, e pedalando pela Praça Mauá.

Relação estremecida

Mário Monteiro chegou a desabafar aos mais próximos que achava injusta as críticas ao seu trabalho após a derrota na semifinal do Mundial de Clubes para o Al Hilal.

O desabafo foi feito ainda no Marrocos, nos treinamentos que antecederam a disputa pelo terceiro lugar da competição.

Mário Monteiro demonstrou irritação também depois de consumada a demissão da comissão técnica ontem (11). Ele confirmou a saída e disparou contra os críticos em uma postagem da jornalista Raísa Simplício em seu Instagram:

Saí. É muito triste quando as pessoas não entendem p**** nenhuma do que estão a falar e querem aparecer dando pitaco. Respeitem o profissionalismo de quem é especialista na área e trabalha na primeira liga profissional, equivalente à Série A daqui do Brasil, desde 1993. SRN (saudações rubro-negras)

Mário Monteiro