Topo

Jornal: Chelsea oferece 'cheque em branco' e quer seduzir joia do Barcelona

Gavi, jogador do Barcelona, em partida contra o Girona pelo Campeonato Espanhol. - ALBERT GEA/REUTERS
Gavi, jogador do Barcelona, em partida contra o Girona pelo Campeonato Espanhol. Imagem: ALBERT GEA/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

14/04/2023 16h56

O Chelsea promete se esforçar para contratar Gavi, meia do Barcelona.

O que aconteceu

O clube inglês sonha com Gavi há mais de um ano e reforçou a investida, de acordo com o jornal AS. Representantes do Chelsea já se reuniram com o empresário do jogador, Iván de la Peña.

O Chelsea estaria disposto a "quebrar a banca" por Gavi, segundo a publicação. O espanhol chegaria à Premier League com um dos maiores salários do futebol inglês.

"Gavi tem um dilema: amor ou dinheiro": assim o jornal AS define a situação. O Barcelona não tem condições financeiras de pagar salários similares ao Chelsea.

Situação contratual de Gavi

O meia de 18 anos é jogador do Barça B. Ele iniciou a temporada 2022/23 como jogador do time secundário porque era menor de idade.

O Barcelona tentou colocá-lo no time principal, mas La Liga não permitiu. Gavi chegou a utilizar a camisa 6 e constar na relação de jogadores do clube. Entretanto, por não ser possível incluí-lo dentro dos limites salariais impostos pelo Campeonato Espanhol, o meia voltou a ser oficialmente atleta do Barça B.

Se o Barcelona não abrir espaço na folha salarial até 30 de junho, Gavi fica livre no mercado. O atual vencedor do prêmio Golden Boy já manifestou desejo de permanecer na equipe catalã, mas a proposta do Chelsea pode alterar o panorama.