Topo

Três jogadores do Once Caldas são presos por extorsão na Colômbia

Jogadores do Once Caldas são presos por extorsão na Colômbia - Reprodução/Olé
Jogadores do Once Caldas são presos por extorsão na Colômbia Imagem: Reprodução/Olé

Do UOL, em São Paulo

14/04/2023 09h34

A polícia colombiana prendeu três jogadores do Once Caldas sob a acusação de extorsão de uma mulher de nacionalidade espanhola, no último domingo (9).

O que aconteceu

Os jogadores envolvidos foram identificados como: Guy Esteban García Jiménez, Santiago Mera e Debinson Mateus. Todos eles pertencem às categorias de base do clube.

Juliana Echeverry Mesa teria sido a vítima dos três jogadores. Essas informações são do jornal argentino 'Olé'.

Guy Esteban, no momento de sua prisão, portava um celular e 400 mil pesos colombianos (R$ 444, na cotação de hoje), que foram apreendidos e seriam produto da extorsão.

Santiago Mera e Debinson Mateus foram detidos posteriormente. Com eles foram apreendidos dois celulares, de onde foram realizadas as extorsões contra a vítima.

"Ameaçaram vender o celular se a vítima não entregasse a quantia exigida", disse o coronel Diego Fontal, comandante da Polícia Metropolitana de Manizales.

É importante destacar que as condutas cometidas não correspondem com os valores e alinhamentos do clube (...) Lamentamos e rechaçamos qualquer atitude indevida ou ilegal que qualquer membro da nossa instituição possa cometer e não seremos tolerantes com condutas fora da lei Once Caldas em nota

Vejo o comunicado completo do clube