Topo

Corinthians

Juca e Casagrande apontam Corinthians com 'problema sério' no Brasileirão

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

14/04/2023 04h00

A dependência excessiva de Renato Augusto é um problema sério para o Corinthians no Brasileirão, apontam Juca Kfouri e Walter Casagrande, colunistas do UOL.

Sobretudo porque o meio-campista inicia o campeonato fora de ação por conta de uma lesão no joelho direito que o afastará dos gramados por pelo menos dois meses.

"O Corinthians tem um bom time formado. Só que é muito dependente do Renato Augusto. E é um problema sério. É difícil achar um jogador tão bom. Essa característica de visão de jogo, de virada, é muito difícil de achar. Quando o Renato não está, o Corinthians cai muito de produção. Ele se machucou, vai ficar um tempo fora para se recuperar", avalia Casagrande.

"O Corinthians pode ficar de novo entre os que se classificarão para a próxima Libertadores. Mas, agora, não vejo muito mais do que isso. Se o Corinthians pudesse contar com Renato Augusto sempre, a avaliação poderia ser diferente", completa Juca.

Qual a previsão para o Corinthians no Brasileiro?

Juca: "O Corinthians do Brasileirão é uma incógnita. Não que a campanha pífia do estadual deva ser levada em conta. Mas o fato é que o Corinthians tem um elenco envelhecido. O time titular é até bom. Mas aguenta uma maratona como o Campeonato Brasileiro? O Corinthians vai ter que fazer opções. E talvez a mais inteligente seja tentar ganhar os torneios de mata-mata, porque aí as chances aumentam. Numa campanha de longo curso, vejo mais dificuldade para que o Corinthians dispute o título".

Casagrande: "O elenco do Corinthians não é tão forte quanto o de Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG e, talvez, até o Grêmio. Eu não vejo o Corinthians disputando o título do Brasileiro. Vejo, sim, disputando uma vaga na Libertadores".

Quem pode se destacar?

Juca: "Se eu tiver que escolher jogadores que possam se sobressair no Corinthians no Brasileirão, é sempre o velho Cássio e os dois atacantes, Yuri Alberto e Róger Guedes".

Casagrande: "Eu acho que o Róger Guedes vai brilhar. Ele está totalmente à vontade, fazendo gols, foi um dos artilheiros do campeonato paulista. Renato Augusto sempre, se estiver em forma, vai se destacar. Dificilmente um jogador tem tanta visão de jogo e inteligência como ele. Tem o Cássio, que todo ano se destaca. O Corinthians tem esses jogadores que formam a base. O Yuri Alberto acredito que vá fazer vários gols. Talvez não o artilheiro, mas vai estar lá em cima".

Jogos do Corinthians no Brasileirão

16/4 - Cruzeiro (c) - 16h
23/4 - Goiás (f) - 19h
29/4 - Palmeiras (f) - 18h30
8/5 - Fortaleza (c) - 20h
11/5 - Botafogo (f) - 19h
14/5 - São Paulo (c) - 16h
21/5 - Flamengo (f) - 16h
28/5 - Fluminense (c) - 16h
3/6 - América-MG (f) - 18h30

Corinthians