Leila Pereira detona postura do Flamengo sobre liga: 'Soberba absurda'
Leila Pereira, presidente do Palmeiras, detonou a postura do Flamengo nas reuniões sobre a criação da Libra, a liga do futebol brasileiro.
O que aconteceu
Leila lamentou que hajam clubes que pensem mais em si próprios do que no que é melhor para o futebol brasileiro.
"Me irrita quando determinadas equipes, numa soberba absurda, só pensam no próprio clube. Ninguém joga sozinho. Um precisa do outro. Isso me irrita profundamente", disse Leila durante a coletiva de apresentação de Artur e Richard Ríos.
"O Flamengo não está atrapalhando, porque ele não pode. São 20 clubes da Série A. Se ele não está satisfeito, ele que saia e vá jogar na Europa", comentou.
Leila também fez questão de pedir para que os outros clubes também se posicionem sobre a questão: "Que os outros clubes se posicionem, não tenham medo de falar. O Flamengo não é mais forte que 19 clubes, que o futebol brasileiro. É só haver união. Acho que está demorando demais. Temos que deixar a vaidade de lado. Essa é a linha que vou tomar".
Leila demonstrou irritação
"Não é impasse, é uma irritação da presidente do Palmeiras. Alias, me dou bem com o presidente landim, mas preciso me colocar. Não posso ver um problema e não falar nada. Na Libra determinados assuntos precisam ser decididos por unanimidade, e eu sou contra e eu tenho certeza absoluta que 99% é, mas o Flamengo não é. Que seja por maioria qualificada. Por que tudo tem que ser do jeito que o Flamengo quer. Não é o rei da cocada preta. 99% dos clubes concordam, mas não falam. Não pode um clube determinar. Não está satisfeito? Saia. Foi esse ponto, mas gente, eu não estou falando sozinha. A soberba do Flamengo é enorme, não é assim que se faz um futebol saudável. Não pode os dirigentes ficarem, por vaidade, com picuinha boba."
O que mais disse Leila Pereira
Contratações
"O Palmeiras sempre está de olho no mercado, mas por enquanto não estamos com pressa para nenhuma outra contratação. Por mim, o nosso elenco está fechado. Se houver alguma solicitação, vamos avaliar."
Preço dos ingressos
"A precificação dos ingressos depende muito de cada jogo. O Palmeiras precisa arrecadar. O torcedor me cobra contrações, e tudo isso se faz com dinheiro. Seguimos fortes porque pagamos em dia. Nossas principais fontes de renda são os sócios e os ingressos. Temos torcedores de todas as classes, então um jogo que não for tão relevante, fazemos num valor mais acessível, em jogos decisivos, a gente precisa cobrar um valor superior, para que a nossa renda seja melhor. Quanto mais o Palmeiras arrecadar, melhor para o nosso time."
Postura do Flamengo na Libra
"O Flamengo não está atrapalhando, porque ele não pode. são 20 clubes da Série A. Se ele não está satisfeito, ele que saia e vá jogar na Europa. Que os outros clubes se posicionem, não tenham medo de falar. O Flamengo não é mais forte que 19 clubes, que o futebol brasileiro. É só haver união. Estou ficando irritada. Acho que está demorando demais. Temos que deixar a vaidade de lado. Essa é a linha que vou tomar."
Provocação ao Fla
"Eu respeito todos os clubes. Eu me tornei presidente para fazer o meu clube vencedor e tentar melhorar o nosso futebol. Não vou permitir a nenhum clube usar a soberba. Essa é a minha luta. Eu não vou deixar que determinados clubes entendam que são melhores, que acham que o futebol brasileiro é pequeno para eles, que vá para a Europa, o Real Madrid está lá esperando. Futebol é entretenimento, eu não aguento. Não vou admitir. Jamais o Palmeiras deixou de ser humilde."
Postura de Leila na Libra
"Precisa de uma mulher bater na mesa e dizer 'para'. Não posso permitir que um clube dite as regras, como presidente do Palmeiras como uma pessoa que quer o bem do futebol. Vou lutar sempre. Precisou chegar uma mulher para falar o que está na cara. Vamos dar as mãos, parar de discussões e resolver isso."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.