A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, fez duras críticas à postura do Flamengo na Libra e aproveitou para cutucar o rival. No Fim de Papo, os colunistas Renato Maurício Prado e Milly Lacombe concordaram com as declarações de Leila sobre a Liga, mas discordaram sobre as provocações dela ao Rubro-Negro.
RMP: "A Leila tem todo direito de brigar pelo que ela quer para o Palmeiras, mas ao dizer que o Flamengo tinha que ir para a Espanha, porque o Real Madrid estava esperando, ela não pode reclamar se o Landim a chamar amanhã de blogueirinha. Ela caminhou para um terreno perigoso, não está errada em defender os interesses do Palmeiras, o Landim é soberbo mesmo, o Flamengo se acha dono do mundo, mas ela entrou num terreno de galhofa e ironia que cabe ao torcedor, não ao dirigente. Ela se perdeu completamente na história de fazer gozação de torcedor, ela agiu como blogueirinha, então ela não pode reclamar se o Flamengo a tratar assim".
Milly: "Ela foi muito bem quando analisou os problemas da Libra, tocou no ponto da arrogância do Flamengo, não está errada. E acho que até o deslize dela de se colocar como torcedora, é Brasil, a gente sabe como os dirigentes se comportam, vamos cobrar da Leila a retidão de não se comportar como torcedora? Ela é presidente de um dos Palmeiras mais bem-sucedidos da história, eu achava que ela estava até muito quieta, ela deu um passo à frente, vamos culpá-la de estar jogando para a galera? Quando o Abel reage apaixonadamente à beira do campo, o torcedor vem com ele, a Leila encontrou um caminho para fazer isso também. A gente já viu outros dirigentes fazendo isso também, vamos agora exigir da Leila essa retidão? Vai ser ela, a primeira mulher presidente de um clube tão vitorioso, de quem a gente vai exigir essa retidão? Ela pode ter errado o tom, mas chamar de blogueirinha é uma tentativa de apequenar, um pouco mais de respeito com ela nessa hora".
RMP: "Respeito é para quem quer ser respeitado, tem que respeitar, a Leila não respeitou o Flamengo. Não pela posição dela, nisso ela está corretíssima, ela é presidente do Palmeiras, mas bancar a torcedora de arquibancada, bancar o torcedor do Maringá, que ontem cantou 'Real Madrid, pode esperar, a sua hora vai chegar', e com toda razão, o time dele deu um baile no Flamengo. Torcedor pode fazer isso, presidente de clube, seja mulher, homem, trans, não pode. E quem chama a Leila de blogueirinha é a própria torcida do Palmeiras".
Milly: "Acho que chamar de blogueirinha não é do jogo, não vale, nunca chamamos ninguém, nenhum dirigente, e já tivemos outros para chamar. Acho que é um exemplo de como estamos pouco habituados a ter uma mulher com esse poder de falar onde ela está. Chamar de blogueirinha é diminuir a Leila, isso não acho legal".
Casagrande: 'Concordei 100% com o que a Leila falou sobre o Flamengo'
O colunista Walter Casagrande afirmou que concorda com Leila Pereira em relação às críticas à postura do Flamengo na Libra.
Eu concordei 100% com o que ela falou sobre a Liga. A diretoria do Flamengo é soberba, tem uma arrogância e uma prepotência muito grande." Casagrande
'O problema do Flamengo não era só Vítor Pereira', diz RMP
O colunista Renato Maurício Prado analisou a crise do Flamengo e disse que Vítor Pereira não era o único problema.
O problema era muito maior que Vítor Pereira, ele era parte do problema do Flamengo, mas o problema está no Departamento de Futebol, que é uma esculhambação e se personifica na figura do Marcos Braz. O time do Flamengo hoje é pessimamente preparado em termos físicos, o que se reflete em termos técnicos, o time atualmente é um arremedo." RMP
RMP diz que Vasco e Botafogo podem cair no Brasileirão; veja palpites
O Brasileirão 2023 começa neste fim de semana. Os colunistas Walter Casagrande, Milly Lacombe, Danilo Lavieri e Renato Maurício Prado deram seus palpites para o campeonato.
Na opinião de RMP, Vasco e Botafogo correm risco de rebaixamento; confira no vídeo os palpites.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.