Topo

Palmeiras

Leila Pereira provoca o Flamengo ao falar sobre liga: 'Real está esperando'

Do UOL, em São Paulo

14/04/2023 13h51

A presidente Leila Pereira, do Palmeiras, provocou o Flamengo ao falar sobre a a Libra (Liga do Futebol Brasileiro).

O Real Madrid está esperando: "Eu respeito todos os clubes. Me tornei presidente para fazer o meu clube vencedor e tentar melhorar o nosso futebol. Não vou permitir clube nenhum usar a soberba. Essa é a minha luta. Eu não vou deixar que determinados clubes entendam que são melhores. Se acham que o futebol brasileiro é pequenos para eles, que vão para a Europa, o Real Madrid está lá esperando".

Irritação com vaidade de outros clubes: "Isso me irrita muito. Todos os clubes precisam de investimentos. Ficamos 3h conversando e não resolvemos absolutamente nada. O que eu sinto demais é vaidade, e eu não tenho vaidade nenhuma. Me irrita quando determinados clubes, numa soberba absurda, só pensa no próprio clube. Ninguém joga sozinho. Um precisa do outro".

Fla não atrapalha andamento da Libra: "O Flamengo não está atrapalhando, porque ele não pode. São 20 clubes da Série A. Se ele não está satisfeito, ele que saia e vá jogar na Europa. Que os outros clubes se posicionem, não tenham medo de falar. O Flamengo não é mais forte que 19 clubes, que o futebol brasileiro. É só haver união. Estou ficando irritada. Acho que está demorando demais. Temos que deixar a vaidade de lado. Essa é a linha que vou tomar".

O que mais disse Leila Pereira

Contratações

"O Palmeiras sempre está de olho no mercado, mas por enquanto não estamos com pressa para nenhuma outra contratação. Por mim, o nosso elenco está fechado. Se houver alguma solicitação, vamos avaliar."

Preço dos ingressos

"A precificação dos ingressos depende muito de cada jogo. O Palmeiras precisa arrecadar. O torcedor me cobra contrações, e tudo isso se faz com dinheiro. Seguimos fortes porque pagamos em dia. Nossas principais fontes de renda são os sócios e os ingressos. Temos torcedores de todas as classes, então um jogo que não for tão relevante, fazemos num valor mais acessível, em jogos decisivos, a gente precisa cobrar um valor superior, para que a nossa renda seja melhor. Quanto mais o Palmeiras arrecadar, melhor para o nosso time."

Postura do Palmeiras na Libra

"Eu acho que o respaldo que o Palmeiras tem é o que de todos os clubes que querem o bem do futebol. O Palmeiras não joga sozinho. Todos os clubes precisam de investimentos. Ficamos 3 horas conversando e não resolvem absolutamente nada. O que eu sinto demais é vaidade, e eu não tenho vaidade nenhuma. Me irrita quando determinados clubes, numa soberba absurda, só pensam no próprio clube. Ninguém joga sozinho. Um precisa do outro".

Leila sobe o tom

"Precisa de uma mulher bater na mesa e dizer 'para'. Não posso permitir que um clube dite as regras. Como presidente do Palmeiras como uma pessoa que quer o bem do futebol, vou lutar sempre. Precisou chegar uma mulher para falar o que está na cara. Vamos dar as mãos, parar de discussões e resolver isso."

Palmeiras