Topo

Brasileirão - 2023

Mauro e Perrone analisam Botafogo para o Brasileiro: 'Elenco mais sólido'

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

14/04/2023 04h00

Mauro Cezar Pereira e Ricardo Perrone, colunistas do UOL, avaliaram como chega o Botafogo para o Campeonato Brasileiro. Os jornalistas indicaram que o elenco chega mais sólido que em 2022 e pode fazer campanha melhor que a do ano anterior.

Pelo que briga

Ambos acreditam que o Alvinegro luta por vaga nas competições sul-americanas.

Mauro analisa que, caso mostre evolução, os comandados de Luís Castro podem alcançar vaga na Libertadores 2024.

Perrone, por outro lado, aponta que o Glorioso tem de melhorar em relação ao que apresentou no Carioca.

O Botafogo não começou bem a temporada e conquistou a Taça Rio após ficar fora das semifinais do Carioca

"Apesar de ter um elenco mais qualificado em relação a 2022, o Botafogo vai ver que o grupo que o Luís Castro tem nas mãos não é um que pode bater de frente com os favoritos ao título do Brasileiro. Acho que o papel do Botafogo na competição é ficar no meio da tabela e lutar pela Sul-Americana. Mas vai ter de melhorar muito em relação ao que fez no Carioca para não ficar patinando lá atrás na luta contra o rebaixamento", disse Perrone.

"O elenco é formado, já mais sólido, diferentemente daquilo que vimos na temporada passada, quando o Botafogo foi contratando jogadores durante a Série A. O elenco está mais definido, mas não permite ao botafoguense a sonhar com título ou algo parecido, seria uma surpresa. Mas dá para imaginar, se houver uma evolução que esse ano ainda não apresentou, uma participação melhor que a do ano passado. O papel é brigar por vaga na Libertadores, como brigou na temporada passada", avaliou Mauro.