Mauro e RMP analisam Flamengo para o Brasileiro: 'Obrigação de brigar'
Mauro Cezar Pereira e Renato Mauricio Prado, colunistas do UOL, analisaram as possibilidades do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Os jornalistas enalteceram o elenco do Rubro-Negro e o colocaram com um dos candidatos ao título.
Pelo que briga
Mauro Cezar e Renato Maurício Prado acreditam que o Flamengo vai lutar para levantar o troféu de campeão.
O Rubro-Negro ainda busca um treinador para substituir Vítor Pereira, demitido na última terça-feira.
O elenco tenta voltar ao rumo após os seguidos fracassos no início da temporada.
"Normalmente, era para se dizer: 'O atual campeão da Copa do Brasil e Libertadores é candidatíssimo a repetir os títulos e, quem sabe até, a ganhar a Tríplice Coroa'. Seria, se não tivesse feito uma contratação desastrosa na troca da temporada, quando não renovou o contrato do Dorival Júnior e contratou o péssimo Vítor Pereira. Quem vem? é uma dúvida eterna. Jorge Jesus? Se vier o Mister, quem sabe as coisas se acertem. Sampaoli? É um grande treinador, mas é mais de jogo posicional, tipo de tática que, decididamente, esse elenco do Flamengo não suporta", disse Renato.
"O Flamengo tem obrigação de brigar pelo título do Brasileiro, seja lá quem venha a ser o treinador. No ano passado, já se complicou muito, não disputou a competição para valer. Ficou muito distante da liderança, acabou centrando esforços nas Copas. Foi uma acertada estratégia capitaneada por Dorival, mas o Flamengo não pode ser coadjuvante no Brasileirão. Com o investimento que tem, os jogadores que possui, tem a obrigação de brigar".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.