PVC e Alicia analisam Cruzeiro no Brasileiro: 'Não pode escorregar'
Paulo Vinícius Coelho, o PVC, e Alicia Klein - colunistas do UOL - analisaram as possibilidades do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. Eles enxergam dificuldades para a Raposa e acreditam que a equipe mineira disputará na parte debaixo da tabela.
Pelo que briga
Os colunistas acreditam que o Cruzeiro precisará ficar esperto na parte de baixo, e uma classificação para a Copa Sul-Americana já terá sido um grande feito.
O Cruzeiro caiu nas semifinais do Campeonato Mineiro e iniciou a terceira fase da Copa do Brasil com uma derrota para o Náutico em Recife (PE).
A Raposa, porém, chega ao Campeonato Brasileiro como atual campeão da Série B em uma campanha impecável.
O elenco do Cruzeiro é médio baixo. Mesmo com todo o investimento que se fez para transformar o elenco da Série B em Série A, o Cruzeiro ainda não demonstrou ter um elenco forte o suficiente para brigar num nível de ir para a Copa Libertadores pelo Brasileirão, por exemplo. Acho que o caminho do Cruzeiro para voltar a ter conquistas é a Copa do Brasil. No Brasileirão, o Cruzeiro vai brigar um pouco acima da zona de rebaixamento. Não pode escorregar, senão vai brigar para não cair de novo" PVC.
Não se esperava do Cruzeiro, na Série B do ano passado, uma campanha tão avassaladora, então isso pode mudar, mas ao meu ver, uma Sul-Americana já seria um resultado excelente. O mais importante é ficar na Série A e seguir esse trabalho de reconstrução. Qualquer coisa além disso vai ser, realmente, notável dentro de todas essas limitações que o Cruzeiro vai enfrentar em 2023, de volta à Série A" Alicia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.