Técnico do Maringá foi motorista de aplicativo antes de vencer o Flamengo
Responsável por comandar o Maringá —que venceu o Flamengo, por 2 a 0, pela terceira fase da Copa do Brasil— o técnico Jorge Castilho já foi motorista de aplicativo para se sustentar.
O que aconteceu
Jorge Castilho era jogador profissional, mas se aposentou em 2002 após seguidas lesões no joelho. Ele decidiu, então, se tornar treinador.
Em 2011, ele assumiu as categorias de base do Guarujá. Mas desde 2009, ele já dava treinos em uma escolinha de futebol na cidade.
Castilho recebeu uma proposta do Maringá para ser auxiliar técnico na 2ª divisão do Campeonato Paranaense, em 2020.
Com a demissão do então treinador do clube, Jorge assumiu a vaga e levou o Maringá para a primeira divisão estadual.
No Paranaense de 2022, a equipe chegou às finais, mas foi derrotada pelo Coritiba.
Após a competição, o treinador precisou trabalhar como motorista de aplicativo. O Maringá não tinha mais calendário para cumprir e Jorge teve sua renovação congelada.
"Acabou o primeiro semestre, a gente não conseguiu outra proposta e tem que se virar. Eu optei por trabalhar em aplicativo, porque é uma maneira de levar um sustento para casa e dar continuidade ao projeto social que tenho no Guarujá (em São Paulo), onde a gente revela atletas e indica para clubes". Jorge Castilho ao Meio Dia Paraná, da TV Globo
O que vem pela frente
Neste ano, o Maringá vai disputar a série D do Brasileirão. O clube foi semifinalista do Campeonato Paranaense, mas foi eliminado pelo Athletico Paranaense.
O clube, também, disputa pela primeira vez a terceira fase da Copa do Brasil, o time venceu o Flamengo por 2 a 0. O jogo da volta contra o Flamengo será no Maracanã no dia 26 deste mês.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.