Topo

Abertura da Arena MRV tem galo em campo, presenças ilustres e queda de luz

Galo Bastião no gramado da Arena MRV, estádio do Atlético-MG - Pedro Souza/Atlético-MG
Galo Bastião no gramado da Arena MRV, estádio do Atlético-MG Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Colaboração para UOL

15/04/2023 15h10

A inauguração da Arena MRV, novo estádio do Atlético-MG, teve a presença de autoridades, dirigentes, ídolos e até um galo em campo. No início do evento, realizado na manhã deste sábado (15), a luz de um setor caiu, dispensando a apresentação de ingresso de alguns torcedores.

O que aconteceu?

Na entrada para o evento 'Nascimento do Campo', a luz caiu e as catracas pararam de funcionar por cerca de 30 minutos. Alguns atleticanos que estavam na fila entraram sem apresentar ingresso ou documento. A informação é do site Superesportes.

A largada foi dada com o hino do Atlético-MG, uma homenagem para Zé do Monte, ídolo nas décadas de 40 e 50, e a interação do mascote Galo Doido com o público. Cerca de 9 mil torcedores foram à inauguração.

Antes de começar os discursos, o clube soltou um galo de verdade no gramado. Bastião posou ao lado da mascote do Atlético-MG.

Presenças ilustres. O presidente do clube, Sérgio Coelho; o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman; o CEO do clube e da MRV, Bruno Muzzi; o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues; e o presidente da Federação Mineira, Adriano Aro, foram algumas das autoridades que marcaram presença.

Os ídolos João Leite e Victor, ex-goleiros, entraram em campo. Eles falaram sobre o orgulho de 'fazer parte da família atleticana'. Vavá e Ubaldo, marcados na história do Galo, fizeram os primeiros gols do estádio, de forma simbólica. Outros ex-jogadores também desceram ao campo.

A nova casa do Atlético-MG também ganhou as marcações no gramado. E as metas terão redes no estilo 'véu de noiva'.

Sobre a Arena MRV

O estádio começou a ser construído em abril de 2020, mas sofreu um atraso nas obras, adiando a estreia.

As obras estão 98% concluídas, então a expectativa é de que o pontapé inicial seja no segundo semestre deste ano.

A previsão é de que tenha capacidade para até 46 mil lugares.