Agora no Palmeiras, Artur diz não ter jogado mata-mata 100% pelo Bragantino
Artur negou que o Palmeiras tenha feito contato direto durante o mata-mata do Campeonato Paulista. O técnico Pedro Caixinha, do Red Bull Bragantino, reclamou da postura alviverde na contratação do atacante.
O que aconteceu
'Não tive nenhum contato diretamente', disse o atacante. Segundo Caixinha, pessoas do Palmeiras teriam ligado para o atacante e expressado o desejo de contar com o jogador.
O camisa 14 alviverde admitiu que não estava 100% na semi do Paulistão. O Bragantino acabou eliminado pelo Água Santa nos pênaltis.
O atacante aproveitou para elogiar o ex-treinador. Artur contou que Caixinha aprovou a decisão do ponta de voltar ao Palmeiras.
O que disse Artur
Contato direto do Palmeiras: "Não tive nenhum contato diretamente. Acho que deixei bem claro que, a partir do momento que estava com a camisa do Red Bull Bragantino, meu foco era total, ainda mais em uma semifinal de um Paulista, onde a gente podia estar disputando contra o Palmeiras".
Faltou foco na semifinal: "Eu admito que eu não estava no meu 100%, dava para dar mais, estar mais ligado, mas faz parte. Fica de lição para mim".
Elogios ao Caixinha: "É um cara extraordinário, me ajudou demais, me deu total apoio de tomar essa decisão [de vir para o Palmeiras]".
As reclamações de Caixinha
Ligação para Artur na reta final do Estadual: "Eu não peguei o telefone para falar diretamente com o jogador que não é do meu clube. Eu não faço isso. E, muito menos, a fazê-lo em um momento em que eu possa enfrentar esse clube em uma determinada final. E isso aconteceu".
Atacante estava emocionalmente perturbado: "Obviamente o estado emocional do jogador, querendo fazer? As coisas não saem. Por que não é o Artur que você viu nas primeiras rodadas do Paulista. Não é o Artur que você conhece, porque emocionalmente estava perturbado".
Episódio aconteceu em coletiva após derrota para o Cruzeiro. Em amistoso no Nabi Abi Chedid, o Red Bull Bragantino perdeu por 3 a 2.
Artur já estreou
Jogou contra o Bolívar pela primeira rodada da Libertadores. O camisa 14 foi titular de Abel Ferreira na derrota por 3 a 1 em La Paz (BOL).
Apresentação tardia. O jogador - assim como Richard Ríos - só foi oficialmente apresentado ontem, após as finais do Campeonato Paulista.
Vetado na Copa do Brasil. Por já ter atuado na competição pelo Red Bull Bragantino, Artur não pode defender o Palmeiras no torneio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.