Real abusa dos gols perdidos sem Vini, mas vence o Cádiz no Espanhol
Sem o poupado Vinícius Júnior, o Real Madrid abusou das chances perdidas diante de um tímido Cádiz, mas calibrou a mira no 2° tempo e venceu o adversário por 2 a 0 na 29ª rodada do Campeonato Espanhol. Nacho e Asensio marcaram.
Com o resultado, a equipe de Carlo Ancelotti foi aos 62 pontos, mas ainda está distante do líder Barcelona, que tem 72 e ainda não atuou na rodada.
O Real volta a campo na terça-feira (18) e mede forças com o Chelsea na volta das quartas de final da Champions League. No duelo de ida, os espanhóis venceram por 2 a 0.
O Cádiz, por outro lado, só retorna aos gramados na sexta-feira (21), quando visita o Espanyol na continuação do Campeonato Espanhol.
Gols e destaques
Real ataca (e é atacado). O jogo começou como era de se imaginar: mesmo atuando fora de casa, a equipe de Carlo Ancelotti partiu para o ataque e assustou com Benzema logo aos dois minutos. O Cádiz, no entanto, levou ainda mais perigo aos 12 minutos, quando Espino acertou a trave de Courtois.
Resposta na mesma moeda. Controlando o adversário, os visitantes passaram e incomodar, de fato, a meta de David Gil. Rodrygo até teve boa oportunidade, mas foi Benzema quem ficou mais perto de abrir o placar. Após grande jogada do companheiro brasileiro, o francês recebeu dentro da área e bateu forte ao gol rival, mas carimbou a trave.
Gols perdidos surpreendem. Dono do melhor ataque do Espanhol, o Real abusou de desperdiçar chances de gol no início da 2ª etapa. Rodrygo, depois de ser vencido por David Gil no um contra um, chegou a errar o alvo já na pequena área e sem a presença do rival no caminho. Valverde e Asensio também pecaram na hora da finalização.
Se os atacantes pecam, defensor faz. Quem salvou a pele dos visitantes foi Nacho, zagueiro que também atua como lateral, aos 26 minutos. Como um típico centroavante, ele recebeu de Tchouaméni, bateu forte e não deu chance de defesa para o goleiro: 1 a 0.
Real não deixa rival respirar e aumenta. O gol de Nacho desconcentrou o Cádiz, que levou mais um três minutos depois. Em jogada pela direita, Valverde acionou Asensio, que deslocou David Gil na ponta da área com um lindo chute com a perna esquerda: 2 a 0.
FICHA TÉCNICA
CÁDIZ 0x2 REAL MADRID - Campeonato Espanhol
Data e horário: 15 de abril de 2023, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Nuevo Mirandilla, em Cádiz
Árbitro: Gil Manzano
Cartões amarelos: Alcaraz (CAD)
Cartões vermelhos: não houve
Gols: Nacho (RMA), aos 26 min do 2° tempo; Asensio (RMA), aos 29 min do 2° tempo
CÁDIZ: David Gil; Parra (Meré), Luis Hernandez, Fali e Espino; Bongonda, San Emeterio (Alejo), Alcaraz e Sobrino (Fernández); Ramos (Negredo) e Guardiola (Roger Martí). Técnico: Sérgio Gonzalez
REAL MADRID: Courtois; Lucas Vazquez (Camavinga) Militão, Rudiger e Nacho Fernandez; Ceballos, Tchouameni e Valverde (Modric); Asensio, Rodrygo (Hazard) e Benzema. Técnico: Carlo Ancelotti
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.