Topo

City vence Leicester com dois de Halaand e joga pressão no Arsenal

Haaland marcou dois gols na vitória do Manchester City diante do Leicester - James Gill - Danehouse/Getty Images
Haaland marcou dois gols na vitória do Manchester City diante do Leicester Imagem: James Gill - Danehouse/Getty Images

Colaboração para o UOL, em Maceió

15/04/2023 15h23

O Manchester City venceu o Leicester com tranquilidade neste sábado (15), pelo Campeonato Inglês, no Etihad Stadium. Stones e Haaland (duas vezes) fizeram para os donos da casa, enquanto Iheanacho diminuiu para os visitantes.

Com o resultado, os Citizens chegam a 70 pontos no torneio, a três pontos do líder Arsenal, que joga amanhã (16).

Eles ainda se enfrentarão nessa reta final da temporada. O City tem uma partida a menos.

O Leicester é o penúltimo colocado da competição e está em grande risco de rebaixamento.

Como foi o jogo

O Manchester City não tomou conhecimento do Leicester e abriu o placar logo no começo. Com mais intensidade no ataque, o time só precisou de meio tempo para abrir uma vantagem intransponível sobre o Leicester.

Haaland, mais uma vez, se destacou. Ele fez dois gols e foi substituído no meio do jogo. Com 32 gols nesta temporada da Premier League, ele igualou Salah como o maior artilheiro em edições do torneio com 20 times.

Lances importantes

1x0. Após bate e rebate, a bola sobrou com John Stones fora da grande área, aos seis do primeiro tempo. O zagueiro encheu o pé e acertou um chutaço, abrindo o placar para os Citizens.

2x0. Grealish tentou cruzamento para a grande área, mas a bola bateu no braço de um defensor do Leicester. Após revisão do VAR, foi assinalado pênalti. Haaland foi para a cobrança e bateu rasteiro, aumentando a vantagem aos 13.

3x0. De Bruyne roubou a bola no meio de campo e ligou contra-ataque com Haaland. O camisa 9 ganhou na velocidade e bateu de canhota na saída do goleiro, garantindo o seu segundo gol na partida aos 22 minutos.

Defesaça de Iversen. Aos 12 minutos do segundo tempo, De Bruyne e Mahrez fizeram cobrança de falta ensaiada. O argelino bateu forte, colocado, mas o goleiro do Leicester conseguiu saltar para fazer a defesa.

3x1. Maddison cobrou escanteio na cabeça de Souttar, mas Ederson conseguiu fazer a defesa. No rebote, a bola sobrou no pé de Iheanacho, que só empurrou para a rede, aos 29 do segundo tempo.

Ederson salva. Após erro de Dias, Maddison ficou com a bola e entrou na pequena área. De frente para o goleiro brasileiro, ele finalizou rasteiro, mas o camisa 31 do City se saiu melhor e desviou para escanteio.

Na trave. Jogadaça de Maddison para Iheanacho. O atacante bateu bem na bola, mas mandou na trave já nos acréscimos.

Agenda

O City volta a jogar na próxima quarta-feira (19) pela Champions League. O time venceu o Bayern de Munique por 3 a 0 na primeira partida e tem certa tranquilidade no confronto.

Já o Leicester pega o Wolverhampton no próximo sábado (22), pelo Inglês.

FICHA TÉCNICA

Manchester City 3 x 1 Leicester
Data: 15/04/2023
Local: Etihad Stadium
Hora: 13h30 (de Brasília)
Cartões amarelos: Bernardo Silva (MCI),
Cartões vermelhos:
Gols:
Stones (MCI), aos 6' do 1º tempo (1-0); Haaland (MCI), aos 13' do 1º tempo (2-0); Haaland (MCI), aos 22' do 2º tempo; Iheneacho (LEI), aos 29' do 2º tempo (3-1)

Manchester City: Ederson, Wlaker, Stones (Akanji), Dias e Laporte, Rodri (Kalvin Phillips), De Bruyne (Cole Palmer) e Bernardo, Mahrez, Haaland (Álvarez) e Grealish (Gómez). Técnico: Pep Guardiola.

Leicester: Iversen, Souttar, Faes e Soyuncu, Castagne, Ndidi, Dewsbury-Hall (Mendy), Tielemans (Praet) e Kristiansen (Thomas), Madison e Vardy (Iheanacho). Técnico: Dean Smith.