Mano diz que Inter não tem time titular: 'Tenho que ter todos os jogadores'
O técnico Mano Menezes não tem um time titular no Internacional. Em entrevista coletiva após o empate do Colorado contra o Fortaleza neste sábado (15), pelo Campeonato Brasileiro, o treinador citou o calendário repleto de jogos para justificar algumas alterações na equipe.
Não existe time titular hoje no futebol quando você joga muitas competições. Tenho que ter todos os jogadores ou muito jogador à disposição para entrar a qualquer momento e render Mano Menezes, técnico do Internacional
Mano Menezes, no entanto, quando questionados sobre as substituições por cansaço, destacou que uma quantidade maior de jogos possibilita a equipe a ter mais jogadores em condições melhores.
"Quem sentiu foi o Johnny, que andou bastante, o Pedro [Henrique] que é um jogador, que por características, tem intensidade nas arrancadas. O Wanderson também percorreu muito, foi muito acionado. Até pedi para a gente equilibrar um pouquinho porque não aguenta, né?! Às vezes, o fato de você jogar [mais vezes] é melhor. O jogo, ele condiciona mais."
O que mais ele disse?
Atuação: "Fizemos uma boa estreia. São sempre grandes adversários porque são os principais clubes do país e sinto que o Fortaleza ia estar um pouco à frente em termos de ritmo porque jogou mais jogos, jogou todo a Copa do Nordeste... Então, a gente se preparou para um jogo como a gente imaginava. Acho que a equipe se comportou bem e duelou com o Fortaleza."
Esquema: "Optei por jogar da forma que nós jogamos porque precisávamos ter jogadores na frente. Eles sempre fazem uma construção de jogo com quatro ou cinco jogadores. Se não tivéssemos jogadores na frente, não teríamos jogadores para inibir esse início de jogo e, ao mesmo tempo, quando tivéssemos a bola, tínhamos que ter força para atacar porque senão você só se defende e aí nós sabemos que as coisas não terminam bem. Entendemos o que precisávamos fazer, os jogadores se comprometeram muito na parte tática, na estratégia do jogo. Talvez, o único pecadinho que a gente cometeu foi tomar um gol muito rápido em cima do que fizemos porque aí não conseguimos tirar a vantagem de ter um pouco mais de espaço, do adversário ter que arriscar mais. Acho que o caminho é esse. A gente começa o Brasileirão já com ritmo de competição que eu acho importante a gente ter."
Mudança no gol: "A questão do John, a gente já queria fazer isso um pouco antes, mas não fiz porque o Keiller havia cometido uma falha técnica em um jogo lá atrás e eu não ia fazer isso em cima de uma falha técnica porque não é assim que se faz. É uma posição muito delicada. Você não fica trocando goleiro toda hora. A gente fez agora, precisamos ter dois goleiros com ritmo e, depois, o futebol fala. O Keiller joga terça-feira [na Libertadores]."
Alemão ou Luiz Adriano: "Pretendo iniciar o jogo com o Luiz Adriano na terça-feira. Nós não deixamos ele em Porto Alegre porque ele está com desgaste para jogar. Nós o deixamos para ele ter ganho para o próximo jogo. O fato de você ir fazendo vários jogos para um jogador que vem de uma outra realidade do futebol em relação a nossa, abaixo, se você submete ele a isso, ela passa a não poder ter ganho. Nunca desisti do Alemão, ele sabe que gosto dele."
Opção por Igor Gomes: "O que eu fiz hoje foi, ao colocar o Igor, eu precisava de um atacante na frente dele. Por isso, eu tinha que optar pelo Pedro Henrique ou qualquer outro jogador mais agudo que tivesse a jogada individual. O Igor não ia passar tantas vezes. Ao optar por um jogador mais ofensivo, eu quis dar mais sustentação no meio de campo e, para isso, escolhi dois volantes mais de contenção."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.