Matheus Araújo e Róger Guedes marcam, e Corinthians vence o Cruzeiro
O Corinthians venceu o Cruzeiro por 2 a 1 na tarde de hoje (16), na Neo Química Arena, na estreia de ambos no Brasileirão 2023.
O jovem Matheus Araújo abriu o placar já na segunda etapa e Róger Guedes ampliou. Lucas Oliveira, já nos acréscimos, descontou para o Cruzeiro.
Matheus Araújo chorou na comemoração do que foi seu primeiro gol como profissional. O meia subiu de vez para o profissional após a Copinha deste ano.
Giuliano saiu machucado no primeiro tempo e deu lugar justamente ao autor do gol. O meia é mais um problema para o Corinthians que já não conta com Renato Augusto, lesionado.
A partida foi morna e de poucas chances, mas ficou aberta no fim. Barletta fez sua primeira partida como titular, mas não foi bem — assim como o restante da equipe corintiana.
Curiosidade: Dono da SAF do Cruzeiro, o pentacampeão Ronaldo foi ovacionado pela torcida do Corinthians na Neo Química Arena. O Fenômeno jogou e encerrou a carreira no Timão.
Segue a busca por um substituto para Renato Augusto
O técnico Fernando Lázaro ainda não encontrou uma solução para a ausência de Renato Augusto. O meia se lesionou diante do Liverpool (URU), quando sentiu novamente o mesmo joelho que o tirou do mata-mata do Paulistão.
Contra o Cruzeiro, Lázaro testou Chrystian Barletta desde o início e deu liberdade para Giuliano, mas o esquema não funcionou. Giuliano saiu no primeiro tempo também lesionado e foi o jovem Matheus Araújo, de 20 anos, quem ganhou chance.
Cantillo entrou no intervalo na vaga de Roni e o Corinthians melhorou. Com o colombiano, Lázaro saiu do 4-4-2 sem bola para atuar em um 4-1-4-1, com o volante sendo o jogador entre as linhas.
Com Cantillo, a dupla Matheus Araújo e Fausto Vera decidiu o jogo. Mais adiantados, os dois tabelaram no lance do gol que deu a liderança de placar ao Timão.
Lances importantes
1x0. Em um jogo de poucas chances, o Corinthians abriu o placar e boa tabela. Fagner caiu para dentro do campo e tocou para Matheus Araújo na entrada da área. Ele tabelou com Fausto Vera, aproveitou o bote errado de Lucas Oliveira para sair sozinho, cara a cara com Rafael Cabral. Ele tocou de direita para vencer o goleiro e abrir o placar.
Rafael Cabral! Fagner cruza da direita para o segundo pau e encontra a cabeça de Yuri Alberto, que toca firme para o gol, mas encontra a perna de Rafael Cabral pelo caminho para salvar o Cruzeiro.
2x0. Em escanteio cobrado na área, Gil cabeceou, Rafael Cabral defendeu parcialmente, mas Róger Guedes estava bem posicionado para cutucar para o gol. Daronco anulou o gol por falta de Gil, mas o VAR chamou o árbitro de campo para avaliar o lance. No monitor, Daronco voltou atrás e confirmou o gol.
2x1. O Cruzeiro se mandou para o ataque e conseguiu diminuir. Em cruzamento no segundo pau, Cássio saiu mal e Lucas Oliveira tocou de cabeça para o fundo do gol.
Ficha Técnica
Corinthians 2 x 1 Cruzeiro
Campeonato Brasileiro - 1ª rodada
Data: 16/04/2023 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
VAR: Wagner Reway (PB)
Gol: Matheus Araújo (24'/2ºT) e Róger Guedes (44'/2ºT); Lucas Oliveira (50'/2ºT)
Amarelos: Fagner, Róger Guedes, Roni e Fausto Vera; Nikão e Lucas Oliveira
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Bruno Méndez e Matheus Bidu (Fábio Santos); Roni (Cantillo), Fausto Vera (Du Queiroz) e Giuliano (Matheus Araújo); Chrystian Barletta (Adson), Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Fernando Lázaro.
CRUZEIRO: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Richard, Ramiro (Filipe Machado) e Mateus Vital (Rafael Bilu); Wesley (Nikão), Bruno Rodrigues e Gilberto. Técnico: Pepa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.