Gabriel Jesus admite ansiedade e vê pressão sobre o Arsenal após empate
Após o empate do Arsenal em 2 a 2 com o West Ham no Campeonato Inglês - o segundo seguido da equipe —, Gabriel Jesus admitiu que a ansiedade pode ter atrapalhado.
O que aconteceu?
"Muita semelhança". Assim como contra o Liverpool na rodada anterior, o Arsenal abriu 2 a 0 e não segurou o resultado. Gabriel Jesus, que marcou um dos gols hoje (16), avaliou que o time "parou".
"City não tem pressão de ganhar". Na opinião do atacante, o Arsenal carrega uma pressão maior por não vencer o Campeonato Inglês desde a temporada 2003/04.
Com os resultados da rodada, o City só depende de si para ser campeão. Apesar de ter quatro pontos a menos, os comandados de Guardiola têm um jogo a menos e um confronto direto com o Arsenal.
"O time - acredito que a ansiedade, a forma com que a gente parou de atacar nos últimos dois jogos - pode estar ansioso, querendo logo resolver. (...) A gente não pode olhar para o City e querer que eles percam. A gente quer, é normal. Mas a gente tem que fazer o nosso. Agora, a disputa é com o City, que não tem a pressão de ganhar - ganhou nos últimos anos. Para eles é mais confortável. (...) A pressão está toda do nosso lado. Mas a gente não pode sentir".
Gabriel Jesus, atacante do Arsenal, em entrevista à ESPN.
Sequência
O Arsenal volta a campo na próxima sexta-feira (21). Em casa, a equipe enfrenta o Southampton, às 16h (de Brasília).
O Manchester City não entrará em campo pelo Campeonato Inglês no próximo fim de semana. A partida fora de casa contra o Brighton foi adiada por causa do jogo contra o Sheffield United, pela semifinal da Copa da Inglaterra.
Além da Copa da Inglaterra, o City ainda está vivo na Liga dos Campeões da Europa. Na próxima quarta-feira (19), a equipe encara o Bayern de Munique, na Alemanha. No primeiro jogo, vitória dos ingleses por 3 a 0.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.