O Flamengo estreou no Brasileirão com vitória, por 3 a 0, sobre o Coritiba. Ayrton Lucas, Gabigol, de pênalti, e Pedro, que iniciou no banco, fizeram os gols do Rubro-Negro, que ainda não teve Jorge Sampaoli no banco de reservas.
No Fim de Papo, programa que o UOL Esporte transmitiu após a partida, o colunista Renato Maurício Prado falou que a atuação deste domingo (16), no Maracanã, lembrou os melhores momentos desse elenco.
"O time hoje mostrou vontade, coisa que parecia que tinha desaparecido lá do Ninho do Urubu nas últimas três partidas. Teve vontade, jogou como nos melhores momentos do Flamengo, pressionando o adversário, marcando saída de bola, com a linha dos zagueiros no meio-campo e esse é o melhor estilo para esse Flamengo".
O comentarista disse o time também voltou a ter bons destaques individuais na partida. "O Gerson voltou a jogar bem, o Matheus França é um menino que está pedindo passagem, jogando muita bola, o Ayrton Lucas continua sendo o melhor jogador nessa temporada, fez um golaço. E o Gabigol não jogou bem, mas pelo menos fez o gol de pênalti e acabou o jejum", avaliou.
"Tem que ser muito ruim para não fazer bom trabalho", diz Marco Antônio Rodrigues sobre o Flamengo
O técnico Jorge Sampaoli acompanhou das tribunas do Maracanã a vitória da equipe sobre o Coritiba. Marco Antônio Rodrigues disse que o treinador não deve ter dificuldades para fazer o time jogar. "O Sampaoli não é muito ruim. Os times dele jogam com muita intensidade. Com a qualidade técnica que o elenco do Flamengo tem, ele tem tudo para fazer um bom trabalho", disse.
"Fernando Lázaro está esquentando lugar de Tite", diz RMP
Para o comentarista Renato Maurício Prado, o técnico Fernando Lázaro não mostrou qualidades como técnico. "Todo mundo tem a sensação que ele está largando lugar para o Tite. Quando Tite perceber que não tem nenhuma porta aberta na Europa eu acho que o caminho natural dele é o Corinthians", disse.
Marco Antônio Rodrigues diz que Corinthians x Cruzeiro foi o pior jogo que assistiu
O jogo entre Corinthians e Cruzeiro não teve muita emoção aos espectadores. Para o comentarista Marco Antônio Rodrigues, os dois times devem se preocupar com o nível apresentado. "O jogo foi tão ruim que a primeira chance de gol foi aos 22 minutos do segundo tempo, quando saiu o gol. Foi o pior jogo, e vi uns cinco jogos nesta rodada. Foi fraquíssimo tecnicamente".
'Corinthians não cai, nem será campeão', analisa Vitor Guedes após estreia
Após assistir a vitória do Corinthians, por 2 a 1, na estreia do Brasileirão, o colunista Vitor Guedes disse que a equipe não será ameaçada pelo rebaixamento. "Pelo que o Corinthians joga, mas pelo fator casa, ambiente, acho que o Corinthians vai ficar em 5º, 6º lugar, mesmo com esse futebol. Não precisa jogar muito nesse campeonato porque tem muito time ruim.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.