Topo

Santos

Odair avalia que Santos pecou no penúltimo passe na derrota para o Grêmio

Colaboração para o UOL

16/04/2023 22h16

O técnico Odair Hellmann gostou da atuação, mas destacou que o Santos pecou no penúltimo passe e na finalização na derrota por 1 a 0 para o Grêmio.

Nos faltou a última parte do campo, o penúltimo passe e a finalização. Tivemos competição, criatividade e organização, mas a última parte para definir o jogo e criar uma situação importante não aconteceu. A gente precisa continuar nessa evolução"
disse Odair Hellmann, em coletiva de imprensa pós-jogo.

O que mais Odair falou?

Atuação do Santos
Na minha visão, foi o melhor desempenho nosso até agora. Estamos tristes pelo resultado, não foi bom, nunca é bom perder.; Nós merecíamos, pelo que fizemos na partida, um resultado diferente. No futebol, a justiça significa colocar a bola dentro da rede. O mais importante foi a evolução da equipe em todos os sentidos: em organização, em jogo, em intensidade, em competição. Na minha visão, fomos melhores do que o Grêmio em toda a partida. Nos impusemos, principalmente no segundo tempo. Tivemos transição ofensiva, algo que nos faltou contra o Botafogo-SP. Com mais volume, mais posse, levamos mais dificuldades ao Grêmio no segundo tempo. Criamos oportunidades, mas os faltou a última parte do campo. A gente foi efetivo no jogo anterior, hoje tivemos mais possibilidades, mas não conseguimos ampliar.

Volta e expulsão de Soteldo
Conversamos e vamos conversar novamente com todos. Falamos antes do jogo sobre esquecer a arbitragem e fazer o nosso jogo, nos impor dentro da partida. Também está um pouco difícil essa relação com a arbitragem porque eles estão com uma imposição, querendo acabar aquele tipo de confronto. Estão, também, levantando o tom um pouquinho. Com o Soteldo em campo nos últimos 10 ou 12 minutos, com a possibilidade e o volume que estávamos tendo, melhor na partida, provavelmente continuaria com esse volume e as oportunidades seriam até maiores. Mesmo com dez, nós buscamos e foi até o final para conseguir, pelo menos, o empate. Claro que abriu a possibilidade de contra-ataque do Grêmio. A perda do Soteldo foi ruim para nós porque nos últimos minutos, com Soteldo, poderíamos efetivar tudo aquilo que vínhamos produzindo.

Desempenho do adversário
O que mais me chamou a atenção foi o Santos. O Grêmio é um time experiente. O Renato conseguiu uma adaptação rápida com esses jogadores. Conseguiu, no Campeonato Gaúcho, fazer a experiência e as características se agruparem para fazer um coletivo forte. Tem coisas a evoluir, como a gente. Mas foco no Santos. É daqui para mais. O resultado hoje não veio, merecíamos algo diferente, mas continuando assim com essa competição, algo que conseguimos subir nos treinamentos, essa briga, essa luta entre nós. Evoluímos e agora precisamos transformar em resultado para que possamos fazer um bom Brasileirão, assim como no mata-mata.

Barbosa
Sentiu uma dor forte, vamos fazer exames, mas espero que não seja nada grave. Mesmo que eu não queira, já precisarei fazer trocas. Por isso, falo da importância do grupo. Para manter a itensidade de hoje precisaremos utilizar todos os jogos. Quem estiver 100%, a ideia é dar continuidade. Avaliamos com a fisiologia e departamento médico para recuperar e não ter lesão. Queremos dar sequência para manter o desempenho.

Contratações
A janela fecha dia 20, hoje ainda é dia 16. Precisamos descansar, recuperar bem, fizemos uma viagem de dez horas e meia para chegar a Caxias, vamos ter jogos em sequência de três ou quatro dias e vamos precisar do grupo. Eu confio no grupo, vamos precisar de todos. Precisamos usar hoje como parâmetro de evolução, de crescimento. É uma palavra que usei quando paramos, que precisávamos crescer porque temos qualidade. Precisávamos crescer em competitividade e organização porque isso ia gerar um potencial individual para os jogadores. Foi isso que aconteceu hoje. Vínhamos de boas situações nos jogos, boas vitórias, mas hoje a atuação foi a melhor na minha visão. Vamos buscar esses parâmetros, eu vou usar isso com os jogadores no vestiário, usar isso como parâmetro para o nosso crescimento no Campeonato Brasileiro.

Santos