Topo

Ronaldo vai à arena do Corinthians e se diz com 'coração dividido'

Colaboração para UOL

16/04/2023 16h22

Ronaldo Fenômeno foi ovacionado pela torcida do Corinthians na Neo Química Arena antes da estreia da equipe no Campeonato Brasileiro diante do Cruzeiro, neste domingo.

O que aconteceu?

O ex-jogador marcou presença no estádio alvinegro ao lado do filho para o jogo entre Corinthians e Cruzeiro, do qual é sócio majoritário na SAF.

Ronaldo trocou camisas com Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians. Ele o presenteou com uma do Cruzeiro.

O ex-jogador também esteve acompanhado de Andrés Sanchez, ex-mandatário do Timão, responsável por contratá-lo para o clube, em 2009.

Quando apareceu no hino, foi muito celebrado pela torcida alvinegra.

Essa é a primeira vez que Ronaldo visita a arena como gestor da SAF do Cruzeiro. Ele comprou a SAF há um ano, 14 abril de 2022.

Em entrevista à Corinthians TV, Ronaldo disse que o coração estava dividido. "O torcedor corintiano sabe da relação que a gente tem, o carinho, o amor e a representatividade que eu tenho com o corintiano. Quero mandar um salve especial, que desfrute da partida hoje. Estamos todos aqui de coração partido, bem dividido. Não depende da gente, isso vai ser decidido em campo, espero que seja uma grande festa", disse.

Ronaldo disputou 69 jogos e fez 35 gols pelo Corinthians. "É maravilhoso estar aqui. É sempre um prazer rever tantos amigos que eu fiz e mantenho essa amizade. Tenho um ambiente muito familiar aqui. Vai ser uma experiência diferente, venho como presidente do Cruzeiro, profissionalmente os desafios hoje são diferentes. Vai ser um dia especial, tomara que dê tudo certo, o resultado não depende da gente".

Reação dos cruzeirenses

Nas redes sociais, os cruzeireses não gostaram do momento de homenagem entre Ronaldo e o time paulista. A relação da torcida com o gestor vem ganhando desgastes.

O Cruzeiro publicou o momento da troca de camisas entre Ronaldo e Duilio e os torcedores lotaram os comentários com mensagens de insatisfação. Alguns questionaram para que clube ele torceria, já que ele se denominou 'parte corintiano'.