Arsenal empata com West Ham e vê City encostar no Campeonato Inglês
Pressionado por mais uma vitória do Manchester City, o Arsenal entrou em campo hoje (16), fora de casa, contra o West Ham, e empatou em 2 a 2.
Agora, o Arsenal tem 74 pontos, apenas quatro a mais que o Manchester City, vice-líder da competição com um jogo a menos. No início da rodada, a diferença era de seis pontos. Como ainda há confronto direto, o City só depende de si para ser campeão inglês.
Gabriel Jesus e Odegaard marcaram os gols do Arsenal, enquanto Benrahma e Bowen anotaram para os donos da casa. O jogo foi válido pela pela 31ª rodada do Campeonato Inglês.
O West Ham é o 15º colocado, e agora soma 31 pontos, quatro a mais que o Nottingham Forest, que abre a zona de rebaixamento.
Como foi o jogo
O Arsenal dominou amplamente o início da partida. Sem parecer sentir a pressão da vitória do City, os comandados de Arteta fizeram 2 a 0 antes dos 10 minutos de jogo.
Uma desatenção mudou o panorama do jogo. A defesa do Arsenal parou para pedir uma falta que o árbitro não marcou. Lucas Paquetá entrou na área e sofreu pênalti, convertido por Benrahma. Depois de diminuir, o West Ham cresceu em campo e pressionou.
O segundo tempo começou com o Arsenal melhor, mas Saka perdeu um pênalti. Três minutos depois, aproveitando o bom momento, o West Ham marcou o gol de empate.
Antonio teve a chance de virar o jogo, mas parou na trave. Até o fim do jogo, os times ficaram perto das áreas adversárias, mas não criaram mais chances claras.
Lances importantes:
0x1. Em uma jogada muito bem construída, White recebeu dentro da área e cruzou rasteiro para Gabriel Jesus, que só completou para o gol vazio, aos 7 minutos do 1º tempo.
0x2: Três minutos depois, Martinelli tentou dois cruzamentos. Na segunda chance, Odegaard apareceu e bateu de primeira, por baixo do goleiro, aumentando a vantagem.
1x2: Paquetá sofreu pênalti de Gabriel Magalhães. Benrahma deslocou Ramsdale e diminuiu, aos 33 minutos.
Pênalti perdido: Antonio colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro deu pênalti para o Arsenal. Saka bateu para fora.
2x2: Três minutos se passaram e Bowen recebeu um lançamento na área. O atacante completou de primeira e fez um golaço para empatar.
Na trave! Benrahma descolou bom cruzamento e Antonio subiu na segunda trave para cabecear. A bola tocou caprichosamente na trave e saiu.
FICHA TÉCNICA
West Ham 2 x 2 Arsenal
Data: 16/04/2023 (domingo)
Horário: 10h (de Brasília)
Ocasião: 31ª rodada do Campeonato Inglês
Local: Estádio Olímpico, em Londres, na Inglaterra
Árbitro: David Coote
Cartões amarelos: Cresswell (WHA); Gabriel Jesus e Thomas Partey (ARS)
Gols: Gabriel Jesus, aos 7', Odegaard, aos 10', e Benrahma, aos 33 minutos do primeiro tempo; Bowen, aos 9 minutos do segundo tempo.
West Ham: Fabianski; Coufal, Zouma, Kehrer e Cresswell; Soucek, Rice e Lucas Paquetá (Downes); Bowen, Benrahma (Fornais) e Antonio (Cornet). Técnico: David Moyes.
Arsenal: Ramsdale; White, Holding, Gabriel Magalhães e Tierney (Fábio Vieira); Partey (Trossard), Xhaka e Odegaard (Nketiah); Saka, Martinelli (Nelson) e Gabriel Jesus (Jorginho). Técnico: Mikel Arteta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.