Topo

Grêmio

Brasileirão ativa cláusula de premiação por gols para Suárez no Grêmio

Luis Suárez tem premiação por meta de gols e agora todos contam - Pedro H. Tesch/AGIF
Luis Suárez tem premiação por meta de gols e agora todos contam Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

17/04/2023 04h00

O início do Campeonato Brasileiro ativou uma cláusula de premiação por metas de gols de Luis Suárez no Grêmio. A partir de agora, cada feito conta para que o Pistolero receba um bônus. Ele começou mal, batendo um pênalti pra fora.

O que aconteceu

Luis Suárez assinou contrato com Grêmio com gatilho de premiação por gols nos maiores campeonatos. Os feitos no Estadual, porém, só contariam se fossem contra o Inter. O uruguaio não marcou no único Gre-Nal do Gauchão.

Até agora, ele possui apenas um gol contando para a premiação, feito contra o Ferroviário pela Copa do Brasil.

De agora em diante, o Grêmio tem a Copa do Brasil e o Brasileiro como únicas competições no calendário. Ambas contam para a premiação.

Também há previsão em contrato de bonificação financeira para caso de título do Brasileirão ou da Copa do Brasil e vaga na próxima Libertadores.

Como funciona o contrato

Se Suárez chegar a 15 gols em competições nacionais, recebe uma primeira faixa de bônus.

Há ainda premiação para 20 gols, 25 gols e 30 gols. Superando as 30 bolas na rede, não há novos gatilhos para o Pistolero.

Os valores, segundo apurou o UOL, são escalonados e vão crescendo de acordo com a quantidade de gols. A quantia é mantida em sigilo.

"Meu dever é ajudar o time, se faço, 10, 15, 20 ou 25 gols, melhor para o time, mas são extras que não dou importância. Minha obrigação é competir em todos os torneios com Grêmio e cumprir seu objetivo" Suárez em entrevista à Placar.

Grêmio