Topo

Fluminense

Cano torce contra Diniz na seleção: 'não pode sair até o fim do ano'

Fernando Diniz, técnico do Fluminense, beija troféu do Campeonato Carioca - Jorge Rodrigues/AGIF
Fernando Diniz, técnico do Fluminense, beija troféu do Campeonato Carioca Imagem: Jorge Rodrigues/AGIF

Do UOL, em São Paulo (SP)

17/04/2023 20h24

O atacante German Cano, do Fluminense, disse que o torce para que o técnico Fernando Diniz não assuma o comando da seleção brasileira.

Espero que não. Ele falou que não chegou nenhuma proposta para ele. Neste ano não pode sair, até o fim do ano." German Cano, em entrevista ao jornalista Duda Garbi

Diniz especulado

O nome do treinador do Fluminense é um dos ventilados para comandar o escrete canarinho e ganhou força após o título do Carioca. O cargo está vago desde a saída de Tite após a Copa do Mundo de 2022.

Diniz surge como uma segunda opção caso o favorito Carlo Ancelotti não seja contratado. O técnico do Real Madrid é o plano A da CBF, mas o italiano indicou recentemente que deve seguir na Espanha.

O próprio Diniz desconversou sobre o assunto, enquanto o presidente do Flu descartou uma eventual liberação. Mario Bittencourt afirmou que exigiria o pagamento da multa rescisória do treinador, sem revelar o valor.

Cano disparou elogios para o técnico e explicou por que Diniz é diferenciado. "Ele melhora jogador", mencionou o artilheiro argentino.

O que mais Cano disse sobre Diniz

Dinizismo: "[Diniz] É diferente, pelo seu jeito de jogar. Ele melhora o jogador de futebol. Ele não deixa relaxar. Todo dia tem que trabalhar, correr, fazer sempre mais e não se conformar com o que já fez. Ele acredita muito nisso.

Diferencial: "É um trabalho diferente porque todo mundo ataca e todo mundo defende. Todos têm uma função. A regra número 1 é passar da linha da bola. Ajudando o próximo, sempre ficar muito perto."

Assimilação do grupo. "É um trabalho que a gente já sabe como funciona, agora é muito mais fácil poder entender tudo o que ele acha do futebol e o que quer. Ele só quer que a gente corra, que ajude o time e jogue. O que você faz no treino, faz no jogo. Estamos no caminho certo, todos entendem essa ideia. Diniz é diferenciado por esse trabalho."

Construção de jogo. "Não muda a ideia. É um trabalho que fazemos na semana. Tem que ter jogadores de qualidade para sair jogando. Fábio não jogava com o pé, era só chutão. Diniz melhorou muito ele com os pés. Agora ele para a bola e joga."

Fluminense