Flaco estoura no Palmeiras após adaptação longa, defesa de Abel e brechas
O Palmeiras contratou Flaco López no meio do ano passado por cerca de R$ 50 milhões após um chapéu no River Plate. O atacante não engrenou nos primeiros meses de futebol brasileiro, mas já marcou quatro gols na atual temporada e ganha cada vez mais espaço com Abel Ferreira.
O reforço de 2022 que estourou em 2023
O argentino estreou com a camisa alviverde em julho e, em seu terceiro jogo, balançou as redes contra o Ceará.
O que parecia o pontapé de uma temporada promissora, no entanto, minguou. Depois de sete jogos sem marcar, ele passou a não ser utilizado por Abel Ferreira: entre setembro e outubro, ele não chegou a entrar em campo.
Flaco só voltou ao time titular em novembro, contra o Cuiabá, quando o Palmeiras já atuava como campeão do Brasileirão. Naquela partida, ele balançou as redes no 2° tempo e garantiu o empate.
Em 2023, ele jogou em apenas cinco dos 16 primeiros jogos da equipe paulista e não conseguiu marcar.
Na estreia do clube na Libertadores, disputada no início do mês, a história foi diferente: Flaco aproveitou a chance como titular e deixou o dele na derrota palmeirense por 3 a 1 para o Bolívar.
Desde então, ele marcou nos três jogos seguintes, incluindo um na final do Campeonato Paulista.
Abel defende jogador
Para o técnico do Palmeiras, Flaco está passando por um processo de adaptação considerado normal. Ele citou ainda o gramado sintético do Allianz Parque como justificativa para uma suposta "demora" para o jogador mostrar o seu melhor futebol.
Alguns dizem que os treinadores só contratam jogadores fracos. Todos nós temos processo de crescimento, evolução. Flaco é jovem, de qualidade. Não tem jogador que entra no clube sem meu aval, aval de todos que analisam e contratam, inclusive a presidente. Sempre tem um consentimento. Só o fato de se adaptar a esse gramado leva tempo. É diferente do gramado normal" Abel Ferreira em entrevista coletiva
Lesões abrem brecha
As recentes lesões de Raphael Veiga e Rony abrem brecha para que o atacante ganhe mais espaço na sequência da temporada.
Sem Rony, o Palmeiras só tem o argentino e Endrick para a função de "camisa 9". Flaco, aliás, também pode jogar mais recuado — justamente na posição de Veiga —, conforme explicado pelo próprio Abel.
É trabalho, nós trabalhamos muito e é verdade: ele jogou na posição do Veiga na primeira parte [contra o Cuiabá], com características diferentes. No segundo tempo, ele encostou um pouco mais [no ataque] porque apertamos a pressão" Abel Ferreira em entrevista coletiva
Flaco em campo
O argentino de 22 anos deve ser titular no próximo compromisso do Palmeiras. O clube volta a jogar na quinta-feira (20), às 20h (de Brasília), contra o Cerro Porteño. O duelo é válido pela Libertadores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.