Goleiro do Coritiba reclama de nova regra: 'Vão nos engessar dentro do gol'
O goleiro Gabriel Vasconcelos, do Coritiba, disparou críticas contra a nova regra que proíbe provocações ao batedor em cobranças de pênaltis.
Engessar no gol. "Perguntei: 'Não posso me movimentar?' Disse que não pode tirar atenção do atacante... Não pode nada. Daqui a pouco vão querer engessar o goleiro dentro do gol."
Cambalhota. "Ali é uma disputa do atacante contra o goleiro. Se o goleiro quiser dar cambalhota, ele pode fazer. Acho que são regras que vão engessando o futebol e não tem necessidade disso. Quer provocar, faz parte do futebol."
Entretenimento. "Futebol é entretenimento, a gente está ali para um espetáculo. Se o goleiro quer andar em cima da linha, se o atacante quer dar uma paradinha antes... Tem que deixar esse lado emocional."
Insatisfação por nova regra
Gabriel Vasconcelos sofreu um gol de pênalti de Gabigol na derrota do Coritiba para o Flamengo, na estreia do Brasileirão.
Ele reclamou da nova regra que limita a atuação dos goleiros em penalidades e que passou a valer já nesta temporada. As declarações foram dadas na zona mista após a partida.
Os goleiros não podem mais fazer qualquer gesto que atrapalhe o batedor adversário, como tocar nas traves. Qualquer atitude que possa atrasar a batida ou que seja interpretada como provocativa será penalizada pela arbitragem.
A CBF acatou a mudança implantada pela International Football Association Board (Ifab) após o episódio envolvendo 'Dibu Martínez' na final da Copa do Mundo do Qatar, contra a França.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.