Cruzeiro vai à CBF contra arbitragem após derrota: 'Decisões equivocadas'
O Cruzeiro enviou à CBF uma representação contra a arbitragem do jogo contra o Corinthians, ocorrido no último domingo (16) e válido pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro — os paulistas venceram por 2 a 1.
O que aconteceu
O clube mineiro reclama da atuação da arbitragem na partida em questão. Anderson Daronco foi o juiz de campo, e Wagner Reway comandou o VAR.
Alguns lances polêmicos marcaram o jogo, entre eles o gol de Róger Guedes no 2° tempo. O árbitro chegou a dar falta de Gil pouco antes de o atacante balançar as redes, mas mudou de ideia após checar o lance na cabine de vídeo.
Os cruzeirenses também pediram a expulsão de Fagner. O lateral corintiano acertou o cotovelo em Bruno Rodrigues ainda na etapa inicial. O jogo seguiu normalmente.
Na nota, o clube mineiro questiona "decisões equivocadas" e pede a profissionalização da arbitragem no futebol brasileiro.
Nesta segunda-feira, o Cruzeiro apresentou à Ouvidoria de Arbitragem da CBF representação questionando decisões equivocadas da arbitragem na partida contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro. O posicionamento do Cruzeiro é sempre propositivo no campo das soluções, buscando contribuir com a qualificação, evolução e profissionalização da arbitragem brasileira" nota oficial do Cruzeiro
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.