Topo

Justiça nega pedido do Flamengo e libera Vasco x Palmeiras no Maracanã

Torcida do Vasco no Maracanã em partida do Campeonato Carioca. - DANIEL BRASIL/PHOTOPRESS
Torcida do Vasco no Maracanã em partida do Campeonato Carioca. Imagem: DANIEL BRASIL/PHOTOPRESS
Luiza Sá e Alexandre Araújo

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/04/2023 17h14

A Justiça indeferiu o pedido de efeito suspensivo do Flamengo e confirmou a realização da partida entre Vasco e Palmeiras para o Maracanã no próximo domingo.

O que aconteceu

O desembargador Luiz Eduardo Cavalcanti Canabarro também liberou a venda de ingressos para a partida.

Na decisão, ele salienta que não há partidas de Fla e Flu marcadas para o dia pedido pelo Vasco.

O desembargador apontou ainda que "a conservação do gramado não pode se sobrepor ao interesse coletivo de que o mencionado evento com grande repercussão e expectativa de público seja realizado na praça que oferece melhores condições para tanto, seja em termos de conforto ou de segurança pública".

"Tendo em vista que os próprios permissionários não seguem a recomendação da empresa que cuida da manutenção do gramado de se respeitar um intervalo de no mínimo 48 horas entre as partidas, não se afigura razoável impor tal atitude as demais agremiações, sendo certo que eventuais danos causados ao gramado ou a quaisquer outros equipamentos existentes no interior do Estádio poderão ser devidamente cobrados do agravado".

O desembargador diz que a partida tem enorme apelo de público pelo retorno do Vasco à elite e diante do atual campeão brasileiro.

"Sendo assim, revela-se temerário até por questões de segurança pública que tal jogo seja realizado no Estádio de São Januário, o qual não obstante sua importância histórica possui capacidade para 21.880 pessoas, havendo um equipamento público disponível que comporta 78.838 presentes, sendo certo que além da torcida do Vasco muitos torcedores se deslocarão de São Paulo para acompanhar o certame", diz.

Vasco abre as vendas

Instantes depois da decisão, o Vasco iniciou a venda de ingressos para a partida.

Através das redes sociais, o clube divulgou as informações.