Topo

Real Madrid

Rodrygo explica por que comemorou gol imitando Cristiano Ronaldo

Rodrygo comemora gol em Chelsea x Real Madrid pela Champions imitando Cristiano Ronaldo - Action Images via Reuters/Matthew Childs
Rodrygo comemora gol em Chelsea x Real Madrid pela Champions imitando Cristiano Ronaldo Imagem: Action Images via Reuters/Matthew Childs

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

18/04/2023 18h54

Rodrygo explicou por que comemorou seu primeiro gol na vitória do Real Madrid sobre o Chelsea na Champions League, na tarde de hoje (18), imitando Cristiano Ronaldo.

O que aconteceu?

Em entrevista à "TNT Sports", Rodrygo afirmou que não faria a comemoração de Cristiano Ronaldo.

A ideia era comemorar deslizando de joelhos, mas, por conta de uma inflamação no local, preferiu imitar o português.

Segundo ele, Cristiano Ronaldo é um de seus ídolos e é um prazer homenageá-lo.

Foi [imitação a Cristiano Ronaldo]. Para ser sincero, eu não ia comemorar como ele. Eu ia fazer a comemoração que eu faço deslizando de joelho, mas estou com uma pequena inflamação no joelho e não podia fazer isso. Eu lembrei na hora e pensei 'vai a do Cristiano mesmo'. Ele é meu ídolo e poder homenagear ele é um prazer para mim" Rodrygo, atacante do Real Madrid

O que mais ele disse?

Pesadelo do Chelsea: "Acho que sou sim, pelos dois gols, por ter jogado bem e pela classificação. Eu estou muito feliz a nível pessoal pelos dois gols, são mais dois gols em eliminatórias de Champions. É sempre muito especial para mim. Muito feliz também com a classificação."

Gols na Champions: "É muito especial, eu fico muito feliz. Sempre me dá um ânimo a mais, não que as outras competições não sejam importantes, mas a gente sabe que essa é um pouquinho mais especial. Fico feliz por ser o terceiro jogador que mais marcou em eliminatórias. Muitas vezes eu nem saio jogando, então estou muito feliz e agora é continuar assim, o trabalho. Quero marcar mais gols."

Titularidade: "Eu sempre disse que me sentia muito titular, sabia que eu podia ser titular. O mister mesmo já falou isso para mim: 'você pode muito bem ser titular. Às vezes eu preciso de um jogador para incendiar no segundo tempo'. Essa era a justificativa de muitas vezes eu não começar as partidas, mas eu entendia bem ele, até porque temos grandes jogadores também, não tem como não falar isso. Estou sempre trabalhando e dando meu melhor em cada treinamento."

Trio pode fazer história: "Acho que sim. Estamos trabalhando para isso. Temos potencial para isso. O Karim [Benzema] é um cara que já fez muita história nesse clube. Eu e o Vini estamos começando. Às vezes, a gente brinca 'pô, já temos uma Champions'. A gente fica muito feliz por isso, mas estamos começando e sabemos que tem muita coisa para percorrermos, podemos melhorar muito mais e, quem sabe, colocar nosso nome na história do Real Madrid."

Real Madrid