Topo

Santos

Santos apresenta trio de reforços; Luan se arrepia em 'volta pra casa'

Santos apresenta Mezenga, Luan e Gabriel no CT Rei Pelé - Gabriela Brino/ UOL
Santos apresenta Mezenga, Luan e Gabriel no CT Rei Pelé Imagem: Gabriela Brino/ UOL

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos (SP)

18/04/2023 13h34

O Santos apresentou o três jogadores hoje, no CT Rei Pelé. O lateral Gabriel Inocêncio, o meia-atacante Luan Dias e o atacante Bruno Mezenga.

Gabriel afirmou estar com 'fome' de jogo: "Essa mudança de chave, vim para vencer. Estou com fome, quero crescer, evoluir, esse é meu melhor momento"

Luan Dias teve passagem pelo sub-13 do Santos: "É bem emocionante voltar para casa, onde tudo começou. Estou ansioso"

Mezenga 'rei do gado': "Mezenga é por causa da novela. Na época que eu jogava, eu tinha uns oito anos, e meu treinador era muito noveleiro. O apelido pegou".

Quer mais? Veja a entrevista na íntegra:

Características do Gabriel

Vim para agregar e trabalhar muito pela oportunidade. Sou muito ofensivo, gosto de ultrapassar, do 1x1, marco bem. Vou trabalhar muito para fazer minha tão sonhada história aqui no Santos. O Santos é uma camisa muito pesada, quero construir minha história

Onde se sente melhor no campo?

Luan: Me sinto bem em jogar centralizado, mas todos sabem da minha característica, que tenho facilidade para ajudar na marcação, gosto de me movimentar, dar opção. Mas onde ele decidir me colocar, estarei preparado.

Gabriel: Se eu falar que me sinto confortável nas duas pode parecer brincadeira, mas gosto da direita e esquerda, então estou à disposição mesmo ao que o Odair preferir.

Primeira experiência na série A

Gabriel: Foi minha primeira oportunidade, entrei no campo, vi a atmosfera, e sou muito chorão. Lembrei de toda minha história. Construí durante toda minha trajetória em clubes pequenos, vivendo o que achava que nunca ia viver. E olhar o que vi naquela estreia, me emociona. Eu sei que é o Santos. Agora preciso trabalhar ainda mais! Quero sugar o máximo do Santos, construir história. No Água Santa a estrutura é diferente, mas lá eu já aproveitava muito, mesmo diante da estrutura. Aqui, quero aproveitar também a estrutura.

Diferença de estrutura com o Água Santa

Mezenga: Profissionais no Água Santa nós sempre tivemos, de bastante gabarito também. Aqui temos também de altíssimo qualidade, mas também com mais variedade. Não tínhamos nutricionista e psicóloga, aqui temos até seis fisioterapeutas, lá tínhamos dois. Estrutura física também, banheira, sauna, banheira de água quente. Lá não tinha, mas não faltava. Lá tudo que tentavam agregar para a gente de parte física, eles tentavam colocar à nossa disposição.

Gabriel aposta do Carpini

Sou muito grato ao Carpini, fiz um vídeo para ele agradecendo, me deu a faixa, não tinha vivido isso. Por ele enxergar em mim essa qualidade e liderança, fez com que eu me olhasse melhor. Posso chegar mais longe, sonhar mais alto. E por eu ser lateral e jogar de direito no Paulista, fui artilheiro, ele acreditou e me deixou para o Paulistão. Estava à disposição para a lateral-esquerda, abriu meu leque em questão de oportunidade e estar em outra função. Essa virada de chave foi uma surpresa, tenho certeza que a mesma intensidade que tive no Água Santa, a fome de vencer, foi o que me fez chegar no Santos.

Mezenga rei do Gado

Sim, Mezenga é por causa da novela. Na época que eu jogava, eu tinha uns oito anos, e meu treinador era muito noveleiro. Tinham três brunos no time, ele, noveleiro, me disse que eu seria o Bruno Mezenga, aí acabou pegando e tá aí até hoje.

Primeiro contato do Santos com o Água Santa pelo trio

Mezenga: Já haviam feito contato, mas eu não sabia. Só soube depois do primeiro jogo da final. Antes o Santos já tinha sondado, mas não soube. E a gente fica feliz quando um clube como o Santos dá essa oportunidade só motiva.

Luan: Eu tive esse contato após o primeiro jogo da final, quando chegamos na final eu queria mudar a chave, aquilo era minha vida, tinha que dar o meu melhor e pude fazer dois bons jogos. E no outro dia soube do contato, antes já haviam me dito 'imagina você no Santos', e eu imagino! sempre sonhei com esse momento. Quando soube, me arrepiou. Estou muito feliz.

Gabriel: Soube após o primeiro jogo, tive a notícia com os pés no chão, sabia da oportunidade. Mas o futebol tem essa memória curta, então o que fiz no primeiro jogo, tinha que continuar no segundo jogo para que o Santos firmasse. Fui com o jogo para essa convicção. Eu, particularmente, acredito que fiz um bom jogo apesar do resultado. Não me abalou, foi mais uma força para eu abraçar essa oportunidade.

Santos