Topo

Advogada promete pedir deportação de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita

Cristiano Ronaldo durante partida entre Al Nassr e Abha. - FAYEZ NURELDINE/AFP
Cristiano Ronaldo durante partida entre Al Nassr e Abha. Imagem: FAYEZ NURELDINE/AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

19/04/2023 18h49

A advogada Nouf Bint Ahmed afirmou que pedirá a deportação de Cristiano Ronaldo ao Ministério Público da Arábia Saudita.

O que aconteceu?

Em uma publicação em sua conta no Twitter, Nouf Bint Ahmed critica a atitude de Cristiano Ronaldo ao fazer gestos obscenos para a torcida do Al-Hilal, que gritava o nome de Messi. O português pegou nas suas partes genitais.

Segundo a advogada, o gesto de Cristiano Ronaldo é considerado crime no país e, caso cometido por um estrangeiro, é motivo de deportação.

Em defesa de Cristiano Ronaldo, fontes ligadas ao Al-Nassr afirmaram que o português apenas tocou as partes genitais naquele momento porque havia sofrido uma pancada durante o jogo.

Não acompanho esportes. Mesmo que a torcida do Al-Hilal provocasse Cristiano, ele falhou em responder a eles. A conduta de Cristiano é crime. Um ato indecente publicamente, que é um dos crimes exigidos para prisão e deportação se cometido por um estrangeiro. Vamos apresentar uma petição ao Ministério Público nesse sentido", Nouf Bint Ahmed, advogada saudita

Outra crítica

Nouf Bint Ahmed também questionou o mata-leão aplicado por Cristiano Ronaldo em Gustavo Cuéllar durante o jogo entre Al-Nassr e Al-Hilal.

A advogada questionou a 'mudança de conduta' de Cristiano Ronaldo desde sua chegada ao Al-Nassr.

"De salientar que Cristiano é conhecido pelo seu equilíbrio. Qual é a razão da mudança de comportamento e tendência para a agressividade após ingressar no Al-Nassr?", questionou.