Eduardo Bauermann, do Santos, é investigado na Operação Penalidade Máxima
Eduardo Bauermann, zagueiro do Santos, é um dos atletas investigados pelo Ministério Público de Goiás na Operação Penalidade Máxima, que apura suspeitas de manipulação em jogos da Série A do Campeonato Brasileiro do ano passado.
O que aconteceu
O MP de Goiás investiga o cartão vermelho de Eduardo Bauermann na partida entre Santos e Botafogo, no dia 10 de novembro de 2022
Bauermann levou o vermelho por reclamação após o apito final. O árbitro Bráulio da Silva Machado relatou o seguinte: "Vocês estão de palhaçada, és um sacana, vocês estão sempre ferrando a gente, a arbitragem sempre prejudica o Santos".
Bauermann confirma que foi procurado em uma tentativa de aliciamento, mas nega ter feito parte do esquema de apostas
Um mandado de busca foi cumprido na casa de Bauermann, que entregou seu celular e aguarda uma audiência para prestar depoimento
A promotoria investiga os jogadores que foram procurados pelos responsáveis do esquema e afirma que nem todos efetivaram a manipulação
O zagueiro treinou normalmente e enfrentará o Audax Italiano nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, pela Copa Sul-Americana
O que diz o Santos
"O Santos Futebol Clube informa que tomou conhecimento, pelo próprio Eduardo Bauermann, que o jogador é um dos investigados na segunda fase da Operação Penalidade Máxima. Em conversa com o presidente Andres Rueda, o técnico Odair Hellmann e o coordenador de esportes, Paulo Roberto Falcão, o atleta explicou da tentativa de aliciamento, que negou prontamente a proposta e já se colocou à disposição da Justiça.
Uma audiência já está marcada para ele prestar seu depoimento. O Clube segue confiando em seus atletas, já colocou seu Departamento Jurídico para auxiliar Eduardo Bauermann, que treinou normalmente com o elenco nesta quarta-feira no CT Rei Pelé e está relacionado para o jogo de quinta-feira, diante do Audax Italiano, pela Conmebol Sul-Americana, na Vila Belmiro"
Entenda o caso
Nove jogadores são investigados na operação Penalidade Máxima II. O promotor Fernando Cesconetto citou os atletas foram objeto de mandados de busca e apreensão.
Os nomes confirmados pela reportagem são: Igor Cariús, Gabriel Tota, Victor Ramos, Kevin Lomónaco, Moraes e Eduardo Bauermann. Os quatro primeiros nomes foram inicialmente publicados pelo "ge".
Cesconetto não citou nomes e ressaltou que nenhum jogador foi preso. A apreensão mira celulares e anotações.
A lista da Série A 2022
Santos x Avaí (5/11) — suspeita de tentativa de cooptação de atleta do Santos para tomar cartão amarelo.
Red Bull Bragantino x América-MG (5/11) — aliciamento do atleta do Bragantino para cartão amarelo.
Goiás x Juventude (5/11) — aliciamento de dois atletas do Juventude para tomar amarelo.
Cuiabá x Palmeiras (6/11) — um jogador do Cuiabá também aliciado para tomar amarelo
Santos x Botafogo (10/11) — atleta cooptado para levar cartão vermelho.
Juventude x Palmeiras (10/9) — aliciamento de jogador do Juventude para tomar cartão amarelo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.